Autora de Apocalipse, Vivian de Oliveira, afirma que o fim dos tempos está próximo

Publicado em 19/11/2017

Obra de ficção para alguns, retratos de um futuro próximo para outros: Assim é como Apocalipse, nova novela da Record TV que estreia na próxima terça-feira (21) está sendo vista por muitos. A autora da trama, Vivian de Oliveira, que também é responsável pelo roteiro do sucesso Os Dez Mandamentos, falou sobre este assunto em entrevista ao site da trama:

Leia também: RedeTV! corta transmissão de vôlei pela segunda semana consecutiva e revolta telespectadores

“Os sinais do Apocalipse já estão acontecendo. Tudo a nossa volta mostra que o fim está próximo e a novela vai falar sobre isso. Meu objetivo é trazer as pessoas para a reflexão sobre isso”, diz ela que é protestante, e acredita que sua trama vai apenas retratar o que viveremos em breve.

Logo na primeira fase da trama, a família Gudman, um dos principais núcleos do folhetim, tem suas férias na Ásia interrompidas por um Tsunami. Vivian explicou o motivo de ter escolhido mostrar catástrofes ocorrendo em diferentes partes do mundo: “Eu quis mostrar a globalização, como estamos conectados apesar de estarmos em países diferentes. Além disso, quis mostrar que o Apocalipse vai acontecer em todo o mundo”.

Com vários elementos da realidade presentes, Apocalipse tratará também da violência contra a mulher através dos personagens Raquel (Juliana Silveira) e César (Fernando Pavão), assunto abordado na atual novela das 21h, da Globo, O Outro Lado do Paraíso.

“É bem diferente. Estou indo para outro caminho. Soube que lá na outra novela estão mostrando realmente essa violência de forma bem pesada. Existe mesmo relação conturbada do casal. Mas é outra pegada”, afirma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade