Após 15 anos na RedeTV, Amaury Jr. deve deixar a emissora em dezembro; veja por quê

Amaury Jr
Programa Amaury Jr (Divulgação)

A RedeTV decidiu não renovar o contrato de Amaury Jr., um de seus artistas mais reconhecidos. Símbolo das madrugadas, ele chegou à emissora em 2002 e está, desde então, ininterruptamente no ar. Antes de chegar à RedeTV, ele passou pela Gazeta, pela Band e pela Record.

Veja também: Depois de protagonizar novelas e vencer o Dancing Brasil, Maytê Piragibe não renova contrato com a Record

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, um dos motivos, ou o principal motivo, é mesmo a crise atual no mercado publicitário. A queda no número de anunciantes e investimentos mais estratégicos, por parte destes, tornaram inviável o programa.


O Observatório da Televisão entrou em contato com a comunicação da RedeTV, porém, a emissora não confirmou a informação, caracterizando-a como não oficial.

O Observatório da Televisão conversou, também, com a assessoria de imprensa de Amary Jr., que disse, em nota, que a informação não procede. Confira o comunicado na íntegra:

A notícia publicada na imprensa de que Amaury Jr. deixou a Rede TV! é inverídica. O apresentador tem uma reunião marcada nesta quinta-feira com Amílcare Dalevo e Marcelo de Carvalho, presidentes da Rede TV, para falar sobre o contrato, que vence dezembro. 

Amaury Jr. recebeu um convite da TV Bandeirantes, que está sendo analisado. O fato de seu principal parceiro comercial, Ultrafarma/Sidney Oliveira, ter trocado a Rede TV pela Band pode ter gerado equívoco de quem publicou a notícia. 

O apresentador não foi ouvido por nenhum veículo antes da publicação, nem as emissoras envolvidas. O Programa Amaury Jr. continuará no ar normalmente, de terça a sexta, a 0h30, e sábado, às 19h, na Rede TV!