Saiba tudo sobre O Outro Lado do Paraíso, nova novela das 21h

Publicado em 07/10/2017

Cedo ou tarde a vida se encarrega de dar o troco. A crença de que um dia a justiça chega para todos pode ser o único caminho quando a esperança está por um fio. É a lei do retorno que entra em ação. O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, é uma história de amor, ambição e vingança. “Através da saga da heroína Clara (Bianca Bin) temos os elementos do folhetim clássico em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas”, define Walcyr Carrasco.

Leia também: Autor de O Outro Lado do Paraíso, Walcyr Carrasco afirma não se preocupar com a audiência

Ambientada no Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do Jalapão, a novela conta a história de Clara, que vive com o avô Josafá (Lima Duarte). “O Jalapão é um lugar mágico, um sertão diferente. Um local bem árido, com grandes cânions e, ao mesmo tempo, com cachoeiras, rios e fervedouros. É a natureza em estado puro. Nosso objetivo é conseguir captar toda a beleza da região”, explica o diretor Mauro Mendonça Filho.

A mudança no destino de Clara é selada quando ela conhece Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata, e ela, sem dúvida do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

Além do temperamento agressivo de Gael, Clara vai enfrentar ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras do avô de Clara. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, tem de convencer – ou forçar! – Clara e Josafá a permitirem o garimpo de pedras no local.

Sophia é do tipo que desconhece empecilhos. Ela apoia o casamento do filho. Já em Palmas, finge ser amiga da nora todas as vezes em que Gael se descontrola e explode. Clara, sempre convencida de que é uma fase, perdoa o marido e acaba engravidando. O próximo passo de Sophia é tirar Clara do seu caminho, nem que para isso precise usar Gael. Com a ajuda de sua filha Lívia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Vinícius (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia executa um plano sórdido: isola Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica, numa ilha.

O tempo passa e Clara, agora ciente da armação, quer sua vida de volta. Fazer justiça e ter a oportunidade de retomar a convivência com o filho, herdeiro de todas as terras e o responsável pela fonte de riqueza da família de Sophia, passam a ser suas metas. Clara deseja fazer com que seus verdadeiros algozes paguem por anos de sofrimento e abandono. Todos que, manipulados e influenciados por Sophia, atestaram sua falsa insanidade no passado.

Confira as fotos do personagem da nova novela das 21h:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade