Guilherme faz prato “muito ruim” e é eliminado do MasterChef Profissionais

Publicado em 18/10/2017

O chefe Guilherme foi realmente o principal nome desta noite de terça-feira (18) no MasterChef Profissionais: primeiro ele voltou ao programa na repescagem. Depois, saiu ao fazer um prato “muito ruim”, nas palavras de Henrique Fogaça, na reprodução de um prato tailandês.

O programa desta terça foi arrastado, terminando às 1h10 da manhã, mas tendo muitos acontecimentos. Oito participantes voltaram e tentaram uma vaga de volta no programa. Eles fizeram um prato autoral, mas que tinha que ter como destaque o foie gras, destaque da culinária francesa.

Veja mais: Saiba por que o MasterChef tem apenas três jurados

Berta, Pedro e Mirna foram eliminados nessa primeira etapa. Depois, um prato com filé mignon precisava ser feito para a segunda eliminatória. Dessa vez, quem saiu foi Bárbara, Angélica e Edney.

Guilherme e William ficaram para o final. Eles precisavam fazer um magret de pato ao molho de frutas vermelhas com risoto em apenas 20 minutos. Guilherme se saiu melhor e venceu a prova.

Depois, com todos os cozinheiros a postos, os chefes foram desafiados a reproduzirem pratos da China, Japão e Tailândia. Reproduzindo um tailandês, Guilherme acabou saindo da competição horas depois de entrar nela novamente, para o seu lamento.

Ele falou que a crítica de Fogaça foi exagerada e que gostou do padro, mas que entende que nada foi injusto na competição.

“Eu fiquei contente com o prato. Achei que estava bom, me agradou. Não foi injusto. Os chefes são experientes e sabem o que fazem. Eu queria ter voltado, mas no fim das contas, foi bom voltar mais um pouco. Missão cumprida pra mim. Queria ganhar, mas acho que, na medida do possível, é sair com a consciência limpa”, afirmou.

Perguntado sobre quem acreditava que ganharia o MasterChef Profissionais, Guilherme foi enfático: “Pra mim são dois nomes: Ravi e Raíssa”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade