Glória Perez revela mágoa de Vera Fischer: “Fiquei sim”

Publicado em 21/10/2017

A autora Glória Perez, responsável pelo sucesso A Força do Querer, revelou em entrevista à revista Veja que ficou magoada com Vera Fischer por ter reclamado de sua personagem em Salve Jorge. Na época, a atriz disse que sua personagem só ficava sentada.

Fiquei magoada, sim. A Vera fez uma das personagens mais queridas da minha carreira, a Saninha, de Desejo (minissérie sobre Euclides da Cunha). Sempre tive muito carinho por ela. Em Salve Jorge, ela estava atravessando uma fase difícil, e sabe bem porque teve de ser como foi. Mas passou. Não guardo mágoas desnecessárias”, revelou.

Perez também comentou sobre as críticas direcionadas à atuação de Fiuk. “Eu vejo, eu tenho acompanhado o empenho dele. Num papel maior como esse, e cercado de atores com tanta estrada, é claro que a inexperiência dele ressalta. Mas nada que justifique a crueldade com que vem sendo tratado. Outros atores passaram por esse corredor polonês e hoje são muito bem aceitos”, explicou.

Questionada sobre o politicamente correto, a autora foi enfática.  O politicamente correto tem sido um disfarce para a intolerância e a hipocrisia. Quem tem realmente respeito pelo ser humano não precisa aprender uma língua para falar disso. Respeitar o outro exige tolerância com as diferenças, e tolerância é algo que se tem ou não se tem. Não se aprende em cartilha. Em nome do politicamente correto, tem se cometido verdadeiras atrocidades, como trocar a letra das músicas infantis, corrigir a obra de grandes autores, engessar a criatividade e a diversidade humana em um modelo de cidadão ideal. Tenho medo.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade