Bolsonaro divulga notícia falsa de vitória da RedeTV! contra Globo pelo Superpop

Publicado em 24/10/2017

Nesta segunda-feira (23), o deputado federal e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, foi o convidado de Luciana Gimenez no Superpop, da RedeTV!.

Bolsonaro falou sobre os assuntos polêmicos de sempre, como homossexualidade e ditadura militar, além de comentar sobre suas propostas para a presidência do Brasil, a qual já afirma que será candidado em 2018.

Veja mais: Padre comete gafe no Twitter e anuncia entrevista com Ronnie Von na RedeTV!

No entanto, o que mais chamou a atenção foi uma notícia falsa divulgada por conta desta participação, já na manhã desta terça-feira (24), em relação a audiência da participação.

É que Jair Bolsonaro e membros de sua família, como o também deputado estadual Eduardo Bolsonaro, divulgaram que a participação fez a RedeTV! ganhar da Globo no Ibope – o que foi longe de ser verdade.

O Superpop desta segunda-feira (24), segundo dados consolidados do Ibope, marcou apenas 1,2 ponto de audiência na Grande São Paulo. A Globo marcou 19,5 com a exibição da sessão de filmes Tela Quente.

O programa foi apenas a terceira maior audiência da RedeTV! nesta segunda. A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, com 2,9 pontos, e o TV Fama, de Nelson Rubens e Flávia Noronha, que fechou com 1,4 ponto, marcaram mais em São Paulo.

Veja o tweet de Eduardo Bolsonaro divulgando a falsa audiência:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade