Após volta à TV paga, Balanço Geral SP cresce e Venenosa recupera liderança contra Vídeo Show

Publicado em 31/10/2017

Completando dois meses depois de voltar as TVs por assinatura na próxima semana, a RecordTV teve crescimento em várias faixas. Nos programas diários, a mais acentuada foi a do Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino.

Segundo levantamento obtido com exclusividade pelo Observatório da Televisão, baseando-se em índices da Grande São Paulo, entre 8 de setembro – volta à TV paga – e 30 de outubro, foram 8,1 pontos de média em sua faixa horária, das 12h às 15h.

Veja mais: Apresentador do Balanço Geral se filia à partido político e deve ser candidato em 2018

Foram apresentados, até agora, 37 edições do programa após à volta da Simba. Quando estava apenas na TV aberta, entre 19 de julho e 7 de setembro – ou seja, as últimas 37 edições do programa sem TV paga -, o Balanço marcava apenas 7,1 pontos.

É um crescimento de 14% no período. As concorrentes Globo e SBT perderam 4% de audiência. A emissora carioca tinha 12,6 de média antes da volta da RecordTV e depois registrou 12,1. O SBT tinha 7,2 pontos de média e caiu para 6,9, mesmo também retornando aos serviços pagos.

O grande destaque desse crescimento é o quadro A Hora da Venenosa, comando por Fabíola Reipert, juntamente com Gottino e Renato Lombardi. O quadro recuperou o primeiro lugar contra o Vídeo Show e voltou a dar calor na atração global.

Quando estava apenas na TV aberta, o quadro marcava 8,6 pontos. Ao voltar para a TV por assinatura, o quadro de fofocas obteve ótimo índice, com 9,6 pontos, crescendo 11% com o retorno.

No mesmo período, o Globo e SBT perderam 6% de audiência. Globo passou de 10,7 para 10,0 pontos de média e o SBT de 6,5 para 6,2 pontos de média. Ou seja, no arrendondado, RecordTV e Globo estão empatadas: 10 a 10.

O Balanço Geral SP vai ao ar às 12h, diariamente, na RecordTV. Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade