Relembre as maiores polêmicas de Marcelo Rezende

Publicado em 17/09/2017

Marcelo Rezende, 65, que morreu no sábado (16), vítima de câncer no pâncreas e no fígado, foi um jornalista irreverente por colecionar bordões em sua carreira na TV. Esse jeito diferente do comunicador também rendeu inúmeras polêmicas ao longo dos 30 anos.

Rezende vs Datena

Na TV, Marcelo Rezende, com o Cidade Alerta, e Datena, do Brasil Urgente, foram grandes concorrentes. Com formatos semelhantes e exibidos praticamente juntos, os programas disputam diariamente a preferência do público. Datena inclusive cutucou a equipe de Rezende. Na época, o jornalista da Band acusou o rival de mentir para o público.

“Aqui não se mente. Eu não minto nunca. A informação que eu tenho é que não tem nenhuma emissora [no local] ao vivo. Quem está dizendo que isso é ao vivo está mentindo, está fazendo jornalismo estelionatário.”

Marcelo Rezende e Datena (Divulgação)
Marcelo Rezende e Datena Divulgação

Rezende vs Datena – Parte 2

Em entrevista à revista Playboy, em 2014, Marcelo Rezende cutucou o concorrente Datena.

“O que ocorre é que nós dois somos diferentes. Ele [Datena] é um comunicador que olha aquilo lá e põe uma opinião. Eu sou um comunicador que olha aquilo lá, mas que fez aquilo e sabe como funciona, eu sei o mecanismo. A minha vida foi construída fazendo investigação”, disparou.

Humilhação

Em uma das edições do Cidade Alerta, Marcelo Rezende foi acusado pelo público de humilhar uma repórter. Na ocasião, a profissional enfrentou dificuldade de definir o que era “roubo seguido de morte”. Rezende, por sua vez, disse que estava tentando ensiná-la.

“Eu vi que algumas pessoas entraram no meu Instagram e me disseram: ‘Você está humilhando a moça’, ‘Você a está maltratando’. Eu quero dizer o seguinte, estou tentando ensiná-la, até para que uma coisa errada não vá ao ar. Eu faço disso daqui uma conversa, uma família, e é natural uma pessoa com mais experiência [ensinar a outra]. É como se eu estivesse falando com a minha irmã mais nova.” “Não existe a menor possibilidade de eu fazer isso [o de tentar humilhar alguém]. Não faz parte do meu caráter”, concluiu.

Comandante Hamilton (Divulgação)
Comandante Hamilton Divulgação

Comandante Hamilton

Sendo um dos principais personagens principais para a consolidação de programas policialescos ao vivo, o Comandante Hamilton revelou em entrevista ao site IG que o trabalho com Marcelo Rezende era um pouco difícil. Ele contou que em diversas ocasiões foi para casa chateado após levar bronca do jornalista.

“O Marcelo é uma ótima pessoa, mas no programa é meio complicado. O personagem que ele criou para a TV gera um pouco de atrito”, disse.

Luiz Bacci (Divulgação)
Luiz Bacci Divulgação

Luiz Bacci

O jeito irreverente de Marcelo Rezende rendeu várias broncas a Luiz Bacci, o ‘menino de ouro’ do veterano. Bacci apareceu, em um dos programas, antes da hora se arrumando para o Cidade Alerta. O jornalista estava sem paletó e gravata. Rezende deu uma bronca no colega.

“Você ficou ridículo! Se arruma aí, meu filho”, exigiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade