Para estancar Record, Globo faz troca-troca de diretores em Minas Gerais

Publicado em 29/09/2017

Por Gabriel Vaquer

Parece que a Globo vai começar a agir contra as derrotas que vem sofrendo nas grandes metrópoles do Brasil. Nesta sexta-feira (29), a emissora carioca anunciou internamente que mudou o comando de programação em Minas Gerais, onde a rede tem canal próprio.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Observatório da Televisão, o diretor Renan Scoralik, que tinha cerca de uma década à frente da programação da Globo Minas está saindo da Globo Minas e da rede onde trabalhou por anos.

Em seu lugar, a Globo trouxe Marina Crespi, que nos últimos anos, foi diretora de programação da Rede Amazônica, afiliada da Globo na Região Norte. Renan teve sua saída lamentada por colegas de canal, segundo apurou a reportagem. Ele era um profissional querido por todos e tem o seu trabalho reconhecido por quase todos os setores da casa.

Já Marina se destacou por conta da modernização que fez na Rede Amazônica. Agora, ela assume o principal desafio na carreira profissional, saindo de uma afiliada para se tornar diretora de um canal da rede.

Atualmente, a Globo tem sofrido muitas derrotas para a Record na Grande Belo Horizonte. Na faixa da manhã, o Bom Dia Brasil e o Mais Você perdem para o MG no Ar e o nacional Fala Brasil. No meio-dia, o Balanço Geral MG, apresentado por Mauro Tramonte, também atinge a liderança de ponta a ponta na grande maioria dos dias.

A mudança em Minas chama a atenção porque ela é a mais importante, mas não a única. Nas últimas duas semanas, a Globo mudou vários diretores regionais, não só para renovação, mas principalmente para diminuir derrotas para concorrentes locais.

Recentemente, Rede Integração (interior de Minas Gerais), InterTV Cabugi (Rio Grande do Norte) e TV Asa Branca (interior de Pernambuco) receberam novos executivos. O troca-troca em diretores de programação também se dá por questões de confiança.

Amauri Soares, atual diretor de programação da Globo, quer pessoas com quem pode contar por toda a rede. Ele tem trocado praticamente todos os diretor do antigo ocupador de seu cargo, Roberto Buzzoni, e colocando gestores aos quais conhece e confia.

Veja, na íntegra, o comunicado interno enviado para gestores Globo pelo Brasil por e-mail:

“Prezados Gestores

Marina Crespi assumiu a Direção da Programação da Globo Minas. Ela já está em BH assumindo suas novas atribuições.

Aproveito para destacar as importantes movimentações ocorridas em nossa Rede, no último semestre:

Rafael Occhi é o novo Diretor de Programação da Rede Amazônica e Patricia Monterosso, a Gerente de Programação.
Breno Novaes assumiu a Gerência de Programação da Rede Integração.
João André Freire é o Diretor de Programação da Inter TV RN.
David Edson é o novo Gerente da TV Asa Branca.

Desejamos a todos um excelente trabalho, uma boa adaptação nas Praças e sucesso na nova etapa profissional. Continuamos à postos para contribuir com vocês”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade