Glória Perez revela que história de Bibi estava prevista para ser uma série da Globo

Publicado em 23/09/2017

Responsável por parte do sucesso de A Força do Querer, a história de Bibi (Juliana Paes) seria o enredo principal de uma série da Globo. A informação foi revelada pela própria autora, Glória Perez, em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Para encaixar o contexto do tráfico em uma novela das nove, Glória Perez disse que “suavizou” a história.  “Aí a história seria contada em cores mais cruas. Quando introduzi na novela, evidente que a narrativa se suavizou muito”, revelou, rebatendo as críticas de que estaria fazendo apologia ao crime.

“Como falar de apologia ao crime numa novela que mostra a polícia incorruptível, brava, honesta e que levanta a bandeira das reivindicações que a instituição faz para poder cumprir seu papel com eficiência: a parceria do Estado e dos legisladores? O que eu digo para essas pessoas (as que protestam) é: que tal apoiar os projetos do Secretário de Segurança para dar força e condições à instituição de cumprir seu papel, como ‘A força do Querer’ está fazendo?”.

Perez também comentou sobre a personalidade de Bibi, que tem mexido com a cabeça dos telespectadores com as loucuras que faz por Rubinho (Emílio Dantas). “Bibi é aquela mulher que busca o amor romântico na sua forma mais exaltada. E nessa busca vai atropelando limites, deixando de enxergar os sinais vermelhos”, disse, comparando à personagem Madame Bovary, de Flaubert.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade