Globo lança The Voice Brasil com Ivete Sangalo; saiba detalhes da nova temporada

Publicado em 13/09/2017

Foram cinco temporadas de muita música e emoção. No total, mais de 300 vozes já subiram no palco do ‘The Voice Brasil’ para mostrar seu talento. A partir do dia 21 de setembro, mais cantores poderão ter a chance de fazer parte desta história. Para celebrar essa trajetória e lançar a próxima fase da atração, agora com Ivete Sangalo no time, um show especial reuniu, na noite desta terça-feira, 12, a nova técnica com Michel Teló, Lulu Santos, Carlinhos Brown com e ex-participantes do reality. Entre os convidados, estiveram a dupla Danilo Reis e Rafael e os cantores Renato Viana, Rodrigo Castellani, Mylena Jardim e Bruno Gadiol. O público pôde acompanhar alguns trechos do show, ao vivo, pelos perfis oficiais do programa nas redes sociais.

“A cada temporada, a gente faz um balanço do que é legal de levar até as pessoas que nos assistem. Não é algo matemático, vem muito do coração”, contou Creso Eduardo Macedo, diretor artístico e geral da atração, que ressaltou que a temporada que está por vir promete. “Começar a sexta temporada do The Voice Brasil com um show desses, com nossos técnicos queridos, todos radiantes, e cantores incríveis que passaram por aqui foi a maneira perfeita de relembrar toda essa história e celebrar o que vem pela frente. Temos uma temporada incrível vindo por aí, com novidades e toda essa emoção que vimos hoje”, declarou.

Ivete Sangalo estreia na função de técnica e passa a ocupar a famosa cadeira vermelha. Depois de passar dois anos na versão Kids, e de ter participado como supertécnica na versão adulta no ano passado, ela chega para agitar e completar o time da nova temporada, que tem tudo para ser especial, já que, nesta terça-feira a cantora anunciou estar grávida de gêmeos. “Acho maravilhoso estar com os meninos como técnica. Fui recebida de uma maneira tão linda. Aqui não se julga. É mútuo, se aprende. A gente aprende muito mais com os candidatos. É uma grande coragem e um grande mérito a pessoa pisar nesse palco. Tem muitas circunstâncias e surpresas nesse programa que são uma delícia”, disse, esbanjando felicidade. Para Michel Teló, além da parte técnica, a emoção tem uma cota importante nas escolhas dos candidatos. “A gente simplesmente sente, porque, primeiro, a gente está de costas. A música é sentimento puro, e a pessoa passa esse sentimento independente do estilo que cante”, ponderou. “Toda nota é importante. O técnico supostamente conduz o artista que é iniciante, mas nós também aprendemos com eles, e, no final, sai essa grande harmonia. Diante do ineditismo, somos todos candidatos”, completou Carlinhos Brown.

Sob o comando de Tiago Leifert, que apresenta o reality desde a primeira edição, e com Mariana Rios cobrindo os bastidores, o programa abre mais uma vez espaço para que novos artistas possam mostrar seu talento.

“Chegamos à sexta edição do programa e vemos os candidatos cada vez mais preparados. Muitos cresceram e aprenderam assistindo ao ‘The Voice’ e já chegam aqui prontos”, destacou Lulu Santos. “O cara vem aqui já imaginando e sabendo o que quer para a vida dele. Eles vêm sonhando com esse momento”, reiterou Tiago.

Sempre segurando a mão dos candidatos antes da hora H, Mariana Rios divide a emoção a cada música. “É como se eu fosse um deles. Parece que também sou candidata. Hoje, me sinto mais preparada para esse momento. Estou mais tranquila de ocupar esse lugar e de estar mais próxima dessas pessoas que precisam desse abraço e acalento antes de entrar”, entrega ela.

ENTENDA AS FASES DA PRÓXIMA TEMPORADA DE THE VOICE BRASIL:

Audições às Cegas
Nesta primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times: Time Ivete, Time Brown, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. No total, serão seis audições e 48 candidatos, 12 para cada time.

Tira-Teima
Nesta fase, quatro integrantes de cada time se apresentam em cada programa, três no total. Depois das apresentações de cada time, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente.

Batalha
Com as equipes formadas, haverá uma única batalha por participante. Nela, os competidores cantam em duplas com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa. Cada técnico terá ainda a chance de usar o famoso “Peguei”.

Batalha dos Técnicos
Batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu técnico opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário.

Remix
Nesta fase, os técnicos do reality têm uma nova chance de equilibrar seus times. Os 12 candidatos se apresentam em números solos. Os técnicos devem usar o famoso botão vermelho para escolher quem vai passar para a próxima fase. Os participantes que tiverem mais de um botão apertado poderão decidir em que time desejam ficar. No final desta fase, cada técnico terá dois candidatos que partem para a semifinal do programa.

Semifinal
Nesta fase, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final.

Grande final
Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão da sexta edição do ‘The Voice Brasil’. O vencedor ganha um premio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística e geral de Creso Eduardo Macedo, apresentação de Tiago Leifert com Mariana Rios e estreia dia 21 de setembro, após ‘A Força do Querer’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade