Fábio Porchat entrevista Luisa Mell, que fala sobre sua luta como defensora dos animais, e os funkeiros MC Kekel e MC Zaac

Publicado em 06/09/2017

Na noite desta quarta-feira (06), Fábio Porchat recebe em seu programa, a apresentadora Luisa Mell, que fala sobre seu desafio em ser uma das defensoras dos animais mais dedicadas do país e revela como consegue superar as dificuldades pelas quais passam os veganos no Brasil, principalmente em relação aos que se opõem a essa filosofia de vida. O veganismo condena o consumo de carne e o uso de qualquer tipo de produto que cause algum dano ou sofrimento aos bichinhos ou ao meio ambiente.

“No fundo, as pessoas sabem que a gente está com a razão. Hoje em dia, cada vez mais as pessoas lidam com pets e desenvolvem esse amor, o cachorro vira um membro da família. E de alguma maneira, ela se sente constrangida por saber que nesse momento em que a gente está aqui, milhões de cachorros estão sendo submetidos a testes cruéis para um novo batom ser lançado”, pondera. E continua, em tom de lamento: “Eu falo, grito, esperneio… eu choro, mas não estou conseguindo mudanças efetivas em relação ao meio ambiente”.

Nessa trajetória de batalhas contra grandes indústrias, Luisa relembra que já comprou briga com muitas empresas e políticos poderosos. “A JBS me odeia também porque, antes desse escândalo, eu denunciei, no ano passado, quando eu fui, e quase me mataram também lá no Congresso, brigar pela vaquejada. Eu falei que todos os deputados ali estavam comprados pela indústria que explorava animais, eles me xingaram, disseram que eu era mentirosa, que era pra eu provar. Não precisei provar porque depois o próprio Joesley (Batista, um dos sócios da JBS envolvido na lava jato) provou por mim”, enfatiza.

Mãe do pequeno Enzo, de 2 anos, a artista conta que teve de enfrentar duras críticas de parentes por não comer carne durante a gravidez e garante que o menino, também vegano, é tão saudável quanto qualquer outra criança. “A pior parte não é a alimentação, sim o convívio com o mundo… porque você é ‘o’ diferente. Enzo fala pra todo o mundo que ele é amigo dos animais”, conta, aos risos, e desabafa: “Se ele não for vegano quando crescer, eu tenho que respeitá-lo. Não vai ser fácil, mas eu tenho que respeitá-lo enquanto ser humano”.

Tem ainda uma entrevista com os funkeiros MC Kekel e MC Zaac, cantores de alguns dos hits mais bombados no segmento musical, como Partiu e Bumbum Granada, respectivamente. Bastante solicitados em shows no país inteiro, os artistas revelam que, mesmo com o dinheiro que estão ganhando, não pretendem sair da comunidade em que cresceram, em São Paulo, e dizem que, com o primeiro salário que ganharam compraram um carro. Os dois também se divertem no game Jogo da Novinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade