Autores de Novo Mundo fazem balanço final sobre a trama das 18h

Publicado em 25/09/2017

Nesta segunda-feira (25), chega ao fim Novo Mundo, trama das 18h escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, que fizeram uma análise sobre o trabalho no folhetim.

“Em 2015 começamos a desenvolver as primeiras linhas do que viria a ser Novo Mundo. Partimos de um desejo de falar sobre heroísmo, sobre personagens que sacrificassem em prol da coletividade. Entre a entrega da sinopse para a Globo e a entrega do último capítulo para a produção foram exatos dois anos de trabalho contínuo”, afirmaram os novelistas ao Gshow.

Os escritores contaram que apesar do cansaço, sentirão falta de produzir a história. “Descobrimos com Novo Mundo a importância de conhecer a nossa história. É algo que nos permite refletir sobre nosso presente e cuidarmos do nosso futuro. Fizemos isso o tempo todo na novela, falando do passado, mas conversando com a atualidade”, refletiram.

Atriz de Novo Mundo assina contrato com a Record TV

“O público reconheceu essa estratégia e aprovou. Foi uma grande felicidade ver que conseguimos instigar as pessoas a saber mais sobre os fatos históricos que representamos. Escrever Novo Mundo nos permitiu um diálogo diário com o público que jamais esqueceremos”, concluíram os autores.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade