Aguinaldo Silva explica porque parceria com Glória Perez não deu certo

Publicado em 23/09/2017

Poucas pessoas sabem que Aguinaldo Silva e Glória Perez já escreveram uma novela juntos. A dupla desenvolveu Partido Alto, exibida em 1984, mas a parceria não seguiu por muito tempo. O motivo, segundo Silva, foram as divergências com a colega.

Antes de abandonar o barco, Aguinaldo contou como tudo começou. “É muito engraçado porque eu não conhecia a Gloria [Perez], que tinha colaborado na última novela da Janete [Clair]. E um belo dia me chamaram para uma reunião na sala do Boni, no Jardim Botânico, onde era a Globo na época. E eu cheguei lá e no elevador tinha uma senhora que eu não conhecia e ela perguntou: ‘você é o Aguinaldo?’. Falei: ‘sou’. Ela disse: ‘eu sou a Gloria Perez’”, disse em entrevista ao programa Persona, da TV Cultura.

A ideia da parceria, disse Aguinaldo, partiu do então diretor da Globo Boni. “Entramos lá e o Boni, com aquele jeito dele disse: ‘vocês dois vão escrever uma novela das oito juntos. Tratem de se conhecer e comecem a pensar numa história que vocês vão escrever a novela juntos.”

Ele, então, revelou porque abandonou a autoria da novela. “Não dava certo porque a Gloria queria escrever a própria novela e eu queria escrever a minha novela. Você não faz uma parceria assim. Foi realmente uma coisa apressada do Boni. Teve um momento que eu escrevia uma semana e a Gloria outra. Na semana da Gloria era uma novela, na minha era outra”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade