“Admiro os cozinheiros profissionais pela coragem”, diz Paola Carosella

Publicado em 04/09/2017

A Band estreia nesta terça-feira (5) a nova temporada do MasterChef Profissionais. E a chef Paola Carosella, jurada do programa, falou em entrevista de sua admiração pelos cozinheiros que se dispõem a correr riscos ao escolherem participar do reality de culinária. As informações são do jornal Metro.

“A edição profissional tem um tempero bem diferente da edição com amadores. Os dois são muito queridos, mas são dois formatos muito diferentes. Na temporada de amadores, temos participantes de muitos cantos, de muitos lugares e conectados com a gastronomia de diferentes formas”, disse Paola.

E continuou: “Tem quem aprendeu a cozinhar com a mãe, tem quem é mãe, tem quem é chef de final de semana. Mas todos eles vivem de outra profissão e, na gastronomia, encontram o sonho de conquistar algo. Quando recebemos os participantes do MasterChef Profissionais, estamos em um jogo com pessoas que estão colocando tudo em risco, porque a profissão deles é a gastronomia”.

Erick Jacquin revela a única coisa que não gosta que os fãs do MasterChef façam

“Muitos deles têm restaurantes abertos, muitos vivem de fazer eventos, de alimentar e de cuidar de pessoas. Então, o nome deles está em jogo. Por isso, admiro os cozinheiros profissionais pela coragem. Por falarem: ‘Eu tenho certeza do que eu sou, eu vou mostrar aquilo que eu sou e vou correr o risco de quem me avalia não ache a mesma coisa que eu’. E isso acontece muito. A gente tem que ter muita certeza sobre o que está fazendo, porque o tempo inteiro estamos sendo avaliados”, explicou Paola.

Em outro momento, a chef destacou a importância do programa para os competidores. “Eles vêm à televisão, colocam tudo o que eles têm em jogo e correm um grande risco. Porém, acho que nenhum deles perde porque – mesmo recebendo críticas, mesmo sem ganhar – a própria experiência de você colocar tudo em jogo com a cabeça alta, dá um salto na carreira dele, na autoestima deles. Depois do MasterChef Profissionais, eles podem fazer o que quiserem.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade