Record demite 26 funcionários no Rio de Janeiro; profissionais de switcher são os mais afetados

Publicado em 15/08/2017

A RecordTV no Rio de Janeiro está passando por um forte choque de gestão, para tentar renovar sua equipe e recuperar um terreno perdido para o SBT na capital fluminense. No fim de tarde desta terça-feira (15), segundo informações obtidas pelo Observatório da Televisão, cerca de 26 funcionários, dos mais antigos da casa, foram dispensados pela emissora.

Leia também: Programas matutinos da Record TV perdem no Ibope para o SBT

Dentre os nomes obtidos pela reportagem, estão Maurício Menna Barreto, coordenador do Jornal da Record no Rio de Janeiro, e Neiva Prado, que tinha o cargo de coordenação de produção de conteúdo local. Mas não foi a redação a parte mais atingida, e sim, a parte técnica do canal. Cerca de 16 funcionários, que trabalhavam no switcher da emissora, foram demitidos.

Demissões na Record estão ocorrendo por conta de mudanças feitas pelo novo diretor de jornalismo da casa, André Ramos, que tem boas passagens por emissoras Record de Goiás e Minas Gerais, onde também fez mudanças que melhoraram o Ibope.

O Observatório da Televisão confirmou, tanto com André, tanto com a assessoria da Record, que as demissões de Maurício Menna e Neiva terão substituições, e que elas já estavam nos planos. Outras mudanças devem acontecer em breve.

André está mudando justamente para recuperar terreno, e desde o início do ano, vem fazendo isso. Em maio, a repórter Isabela Veiga, uma das mais antigas da Record Rio, e que atuava no Domingo Espetacular, foi dispensada.

Curiosamente, nesta terça-feira (15), Douglas Fagotti, diretor de apoio à programação da rede da Record, está no Rio de Janeiro em uma viagem de praxe. Porém, muitos na emissora acham que tais mudanças passam pela presença do executivo, que tem tido um papel fundamental no bom desempenho da Record pelo Brasil – o canal bateu recorde de Ibope no Painel Nacional de Televisão em julho, por exemplo.

Atualização:

A emissora enviou na tarde desta quarta-feira (16), um comunicado oficial sobre o assunto:

“A Record TV Rio conta hoje com cerca de 500 funcionários no recém inaugurado complexo de estúdios de Vargem Grande e passa por uma reestruturação em sua equipe e adequação de custos que implicam na substituição e realocação de colaboradores e também novas contratações.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade