Gloria Perez corrige erro de A Força do Querer ao retratar presídio

Publicado em 20/08/2017

Recorde no horário das 21h, a novela A Força do Querer exibiu na noite deste sábado (19), uma cena em que a autora Gloria Perez, tratou de corrigir um erro apresentado na trama anteriormente. Numa conversa entre Bibi (Juliana Paes) e sua mãe Aurora (Elizângela), a moça afirmou ter vontade de ver Jeiza (Paolla Oliveira) na fila da penitenciária passando pelas mesmas dificuldades que passou para entrar no local:

Leia também: “Sem perceber, foi a Bibi quem colocou o Rubinho no tráfico”, diz Juliana Paes sobre personagens de A Força do Querer

“Doida para ver ela na fila do presídio, que nem eu fiquei. Alugando sutiã, tendo que alugar roupa na cor certa para entrar. Você sabia disso que tem umas barraquinhas lá, porque tem roupa que você não pode entrar? Tem gente que nós pagamos para guardar nossa bolsa do lado de fora”, falou Bibi para a mãe, feliz ao ver que Zeca (Marco Pigossi), namorado da major havia sido preso.

As falas de Bibi, contrastam com cenas que foram ao ar há alguns meses, em que a Perigosa apareceu dentro do presídio com roupas vermelhas, e decotadas. Em entrevista, Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa, comentou na ocasião: “Tem umas regras, coisas que não passariam de jeito nenhum. Vermelho, verde, preto são cores proibidas. (…) Sem sutiã não entra, nem de short, bolsa também não. Só entra de chinelo. Ela não entraria com a roupa que estava, não ia passar nem na portaria da frente”.

Questionada anteriormente sobre a discrepância entre a realidade e a ficção, Juliana Paes disse: “Apesar de estarmos retratando uma história real, estamos fazendo uma obra de ficção, e graças a Deus temos nossas licenças poéticas para ficamos mais livres. Se formos atender a todas as demandas da vida real ficaremos muito cerceados. Essa coisa da roupa vermelha nós sabíamos mas pensamos: ‘Ah vamos deixar, na nossa novela o comando pode ser de qualquer outra cor'”, disse a atriz, referindo-se ao comando vermelho, motivo pelo qual existe a proibição a visitantes vestindo roupas vermelhas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade