Dados de atendimento feitos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontam que a categoria de TV por assinatura foi o único serviço do setor das telecomunicações a ter aumento de reclamações no mês de junho. Ao todo, foram 60 mil reclamações registradas, o equivalente a 1,9% a mais que no mesmo período do ano passado.
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A informação é do site TeleSíntese. Segundo o portal, as principais queixas dos consumidores foram cobranças (43,97% das reclamações sobre os serviços de TV paga), qualidade do serviço (11%) e reclamações referentes a ofertas (9,14%).
A Net/Claro lidera com mais reclamações em junho de 2017, sendo alvo de 18,9 mil queixas dos consumidores, totalizando um aumento de 7,2%. A Sky aparece em segundo, com 16,3 mil (aumento de 10,7%).
TV por assinatura perde 262 mil assinantes em um ano
Embora tenha sido a única operadora a apresentar queda no volume de reclamações registrado no período, a Oi aparece em terceiro, com 3,3 mil queixas. Trata-se de uma diminuição 39,5% em comparação com o mesmo período de 2016. A Vivo vem em seguida, com 2,5 mil (+7,3%).