Aguinaldo Silva fala sobre escolha de atores para novelas: “Negociação longa e difícil”

Publicado em 30/08/2017

O Luciana by Night dessa terça-feira (29) recebeu o novelista Aguinaldo Silva. Na atração, ele contou detalhes sobre o mundo das novelas, como o processo de escolha de atores para os folhetins.

O autor, que já trabalhou com mesmos atores em muitas de suas novelas, falou das dificuldades para conseguir conciliar nomes e agendas. “É uma negociação longa e difícil. Tem os atores que o autor quer, que o diretor quer e que a emissora quer. É uma negociação que dura meses”, contou Aguinaldo, que destacou atores que já trabalharam em várias ocasiões com ele, como Lima Duarte, José Mayer e Lilia Cabral.

Saiba quem substituirá Chay Suede em novela das 21h de Aguinaldo Silva

Em outro momento da entrevista, o escritor falou sobre os cuidados que são necessários hoje em dia ao se construir determinados conflitos em uma novela e usou como exemplo Tieta, reprisada atualmente pelo canal Viva. “Hoje em dia, não daria para escrever uma novela como Tieta por causa do politicamente correto. Você não pode escrever mais nada, tudo é proibido. Não pode mais fazer piada, não pode dizer certas palavras”, falou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade