Globo dá início à campanha 2017 do Criança Esperança

Publicado em 04/07/2017

Você tem esperança de que as coisas podem mudar, de que boas iniciativas e projetos podem tornar o mundo um lugar melhor, de que crianças e jovens brasileiros podem ter um futuro mais digno, de que há o que fazer. Seu vizinho também pensa assim, seu companheiro de trabalho, aquela pessoa que você nem conhece e mora em outra cidade ou estado. A esperança de milhões de brasileiros não está sozinha. Tem muita gente que acredita que um simples gesto pode fazer a diferença. É essa união de sentimentos e esforços, em um movimento de mobilização em todo o país, o mote da campanha do ‘Criança Esperança 2017’, que tem como tema ‘Sua Esperança Não Está Sozinha’. A primeira peça de apresentação começou a ser veiculada na Globo. As demais iniciativas de comunicação, que incluem outros quatro filmes, ações na programação da emissora, na Internet e nos perfis oficias da Globo nas redes sociais, se estende até o final de agosto, data prevista para exibição do show do ‘Criança Esperança’ na TV.

“A campanha do Criança Esperança 2017 resgata a ideia de que este projeto só existe pela união de esforços: sua esperança não está sozinha. O trabalho em conjunto e a esperança compartilhada podem se transformar em um movimento, uma força invencível e capaz de mobilizar o país inteiro. É a sua esperança junto com a minha e com a dele e com a dela e com a de todos os que acreditam que podemos mudar o futuro de crianças e jovens”, diz Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “O projeto é sobre pessoas, sobre essas histórias incríveis que temos, ao redor do país, de brasileiros que estão ajudando o próximo e também daqueles que encontram, nos projetos apoiados pelo ‘Criança Esperança’, a oportunidade de seguir em frente, de evoluir. E ninguém melhor do que essas pessoas para representar esse movimento, para contar suas próprias histórias. No fundo, o que a gente espera é mostrar que tem muita gente fazendo”, finaliza o diretor.

Além dos mobilizadores Lázaro Ramos, Flávio Canto, Dira Paes e Leandra Leal, a campanha de comunicação deste ano conta com a participação de beneficiários, representantes de instituições atendidas pelo ‘Criança Esperança’ e doadores que, juntos, reforçam a mensagem deste ano. No primeiro filme, eles constroem juntos, como em um quebra cabeça, o logo do projeto, sendo cada pessoa responsável por carregar diferentes peças, todas fundamentais para a imagem. O movimento representa, ainda, uma analogia à forma como é possível e importante unir a esperança de diferentes pessoas na construção de uma corrente pelo bem.

Os próximos filmes da campanha de comunicação do ‘Criança Esperança’ seguem o mesmo conceito, mas contam com desdobramentos pensados para acompanhar as diferentes fases do projeto. Para o segundo momento, o de prestação de contas, os grandes protagonistas são líderes de diferentes instituições, destacados para contar quais eram suas esperanças no ano em que foram contemplados pelas doações do ‘Criança Esperança’ e mostrar que os desejos se tornaram realidade exatamente pelo fato de não estarem sozinhos. Já a terceira fase tem como protagonistas os mobilizadores, que respondem uma série de perguntas enviadas por diferentes brasileiros, relacionadas às ações do ‘Criança Esperança’. Fechando a lista de filmes e encerrando a campanha 2017, o filme ‘Obrigado’ vai reunir todos os participantes do projeto para agradecer a participação dos brasileiros e revelar as quantidades de projetos e vidas que serão ajudados graças à união da esperança de todos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade