Record TV, SBT e RedeTV! voltarão a ser exibidos em operadoras de TV por assinatura

Publicado em 30/06/2017

Depois de negociações com entidades que representam os consumidores, a Simba Content, empresa formada por Record TV, SBT e RedeTV!, decidiu restabelecer provisoriamente o sinal dos canais que haviam sido retirados de operadoras de TV por assinatura. As informações são do portal Teletime.

A Simba e as empresas entraram em conflito depois de não chegarem a um acordo sobre o valor pedido pela representante dos canais para autorizar a transmissão dos sinais digitais. A Proteste, uma das entidades que representam os consumidores, comentou o impacto causado pela saída dos canais e a decisão de retorno tomada pela Simba.

“Tal situação (retirada dos canais das operadoras) prejudicou centenas de consumidores que contrataram um pacote de canais com as operadoras de TV a cabo e tiveram três desses canais retirados”, disse a Proteste, conforme publicação do Teletime.

Operadoras de TV a cabo são processadas por retirada de SBT, Record e Rede TV!

E completou: “O grupo (Simba) tomou a decisão pensando nos consumidores, para que eles não continuem sendo prejudicados enquanto as negociações com as operadoras não são concluídas e deixou claro que a concessão não pode interferir nas tratativas”.

Ainda segundo a Proteste, os consumidores não tiveram seus direitos garantidos pelas empresas de TV a cabo, que, após retirarem as três emissoras de sua grade, não realizaram a substituição dos canais por outros de mesma natureza, nem voltaram a transmitir os desligados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade