Paulo Henrique Amorim afirma que o novo JN é o início do fim da Globo

Publicado em 24/06/2017

O jornalista Paulo Henrique Amorim comentou a estreia do novo cenário do Jornal Nacional. Em texto publicado em seu blog Conversa Fiada, o apresentador do Domingo Espetacular, da Record, afirmou que o discurso de Roberto Irineu Marinho, presidente da Globo, dava indícios de que a emissora está perto de seu fim.

Segundo Amorim, “o filho mais velho do Roberto Marinho, em trajes fúnebres, celebrou o réquiem da empresa que herdou do pai e não vai deixar para os filhos e netos”. No texto, o jornalista da Record diz que o Google hoje é o principal concorrente da Globo em publicidade e que só “duas agências têm bala na agulha” para enfrentar a gigante em tecnologia.

“É que os filhos do Roberto Marinho já perceberam não ter cacife para entrar numa guerra perdida – a guerra de vender comercial em troca de entretenimento, na tevê aberta. Essa indústria acabou. Assim como a indústria que dela vivia, a publicidade”, diz um dos trechos.

Amorim cita, ainda, uma pesquisa recente sobre a popularidade na Netflix nos EUA. O número de assinantes superou a TV a paga, segundo revelou o jornal O Estado de São Paulo. Em contrapartida, o Globo Play, do Grupo Globo, não passa de 3,6% de adesão no Brasil, de acordo com a pesquisa da MobileTime/Opinion Box, publicada pela Folha.

Quanto ao Jornal Nacional, o comunicador afirma que “não passa de um jornal impresso lido na televisão”.

Em seu blog, Paulo Henrique Amorim é conhecido por publicar textos contra a Globo e ao governo de Michel Temer. No ano passado, o jornalista da Record disse que a emissora estava à venda e fez duras críticas contra a concorrente.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade