TV Aparecida estreia A Padroeira e novela vai para os trending topics

Publicado em 19/04/2017

Graças a uma bem-sucedida parceria com a Rede Globo, a TV Aparecida estreou nesta segunda-feira, 17, a novela A Padroeira. Exibida originalmente pelo canal da família Marinho em 2001, a trama conta a história do encontro da imagem daquela que viria a se tornar a santa de maior devoção no Brasil: Nossa Senhora Aparecida.

A volta do folhetim, de autoria de Walcyr Carrasco, fez com que o nome da novela ocupasse o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

A novela vai ao ar de segunda a sábado em dois horários: às 19h e às 22h30.

Parceria

A parceria entre as duas emissoras, que resultou na volta de “A Padroeira” ao ar, foi firmada ainda no ano passado. A Rede Globo cedeu gratuitamente os direitos de transmissão da atração ao canal católico, que terá de arcar apenas com o pagamento dos direitos de uso de imagem do elenco.

A cessão dos direitos (e gratuitos) pela Rede Globo a outra emissora é um feito inédito.

Futuro

Especulações dão conta de que a exibição de “A Padroeira” seja um laboratório da TV Aparecida, para estudar a reação do público da emissora com relação à exibição de telenovelas. Se cair nas graças dos católicos e atrair novos telespectadores, a parceria tem tudo para continuar no futuro.

Inclusive, já se fala nos títulos das produções que poderão ser as próximas na emissora de Aparecida: “Era uma vez”, “Andando nas nuvens” e “Coração de estudante”, todas consideradas ‘leves’ e possíveis de ganhar espaço na grade do canal de essência religiosa.

* por Thiago Henrique

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade