Participante do The Voice Kids presta queixa após sofrer ataques racistas na internet

Publicado em 10/01/2017

A jovem Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, participante do The Voice Kids, procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro nesta terça-feira (10) para prestar queixa contra ataques racistas sofridos na internet, conforme noticiou o G1.

No último domingo (08), ela se apresentou na estreia do programa com a música Maria Maria, de Milton Nascimento. Após a exibição da performance, ela ganhou elogios do cantor em uma publicação de rede social, mas foi ofendida em comentários feitos por um perfil na publicação.

Em conversa com o G1, ela falou sobre o ocorrido. “Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, disse a menina.

Segundo a equipe de reportagem da Globo em matéria veiculada no RJTV, o caso foi registrado como injúria por preconceito. A polícia vai pedir a quebra de sigilo do endereço eletrônico do internauta que fez as ofensas e investigar se o perfil é verdadeiro ou se a conta se trata de um fake.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade