SBT lidera e garante 5 dos 10 vídeos mais vistos do YouTube em 2016

Publicado em 09/12/2016

O Youtube anunciou a sua lista anual dos conteúdos mais vistos do ano: o Youtube Rewind. No Brasil, as produções foram divididas em cinco grupos: Geral, YouTube Kids App, Gamers, TV&Cinema e Música. Assim como nos anos anteriores, o SBT é destaque do ranking, só que desta vez garantiu nada mais, nada menos do que 5 dos 10 vídeos mais assistidos em “TV&Cinema” de 2016, além de liderar a lista.

O vídeo campeão é o clipe da música “Pra Ver se Cola”, estrelado pelos personagens Joaquim (João Guilherme) e Isabela (Larissa Manoela), que faz parte da novela “Cúmplices de Um Resgate”, escrita pela autora Iris Abravanel e com direção-geral de Reynaldo Boury, que terá seu último capítulo exibido na noite da próxima terça-feira (13), logo após “Carinha de Anjo”. Até o momento o clipe dirigido por Ricardo Mantoanelli e com coreografias de Eudóxio Júnior, registra mais de 42 milhões de visualizações, 284 mil curtidas e 31 mil comentários no Youtube.

Além do vídeo de “Cúmplices de Um Resgate”, outros quatro vídeos do SBT foram destaques. São ele: O capítulo de número 328 da novela “Carrossel”, em 5º lugar, a “Câmera Escondida” do “Programa Silvio Santos” intitulada “Invocação do Mal 2”, em 6º lugar, o clipe oficial da música “De Zero a Dez”, do filme “Carrossel – O Filme 2: O Sumiço de Maria Joaquina”, da Paris Produções, com coprodução do SBT, Televisa Cine e RioFilme, em 7º lugar, e, por fim, uma entrevista do programa “The Noite com Danilo Gentili”, realizada com o youtuber Whindersson Nunes, em 10º lugar.

O SBT ainda se destaca por ter mais de 15 milhões de inscritos no YouTube, somando todos os canais. Outro dado expressivo diz respeito à quantidade de tempo assistido nessa plataforma nos últimos 12 meses: 14 bilhões de minutos, o que daria o equivalente à 27 mil anos.

“Encerramos o ano com mais uma conquista digital, que é fruto do nosso investimento em produção de qualidade e distribuição multiplataforma. Sabemos que hoje as pessoas conseguem e querem acessar as informações em qualquer lugar e, por isso, continuaremos lançando e inovando para sempre estarmos próximos do nosso público”, declara Rodrigo Navarro Marti, diretor de Multiplataforma do SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade