Globo lança séries Vade Retro, Carcereiros e Zózimo na Comic Con Experience

Publicado em 02/12/2016

Nesta sexta-feira (02), profissionais da Globo estiveram presentes na Comic Con Experience para lançar as séries Vade Retro, Carcereiros e Zózimo, novidades da programação 2017.

O trailer da série de Alexandre Machado e Fernanda Young mostrou Tony Ramos como o presidente de uma empresa na qual é especialista em tirar dinheiro das pessoas através do medo. Seu personagem se chamará Abel Zebu.

Carcereiros, de Fernando Bonassi e direção de José Eduardo Belmonte, está sendo gravada em Votorantim (SP), e vai misturar documentário com ficção. É adaptação de um livro de Dráuzio Varela.

O trailer exibiu uma produção bem cinematográfica, com Rodrigo Lombardi como protagonista. Na série, ele é uma espécie de agente penitenciário que usa apenas o poder da voz para lidar com 400 presos.

Muita ação, cenas de tiro, rebeliões, conflitos entre detentos. A mistura com o documentário torna a obra bastante realista.

Globo lança séries Vade Retro, Carcereiros e Zózimo na Comic Con Experience2
Globo lançou Zózimo Foto Henrique Carlos

Zózimo, uma série de Mauro Wilson e com direção de Maurício Farias, ainda não começou ser gravada, com início dos trabalhos previsto para julho. A produção se passa nos anos 1950 e é uma adaptação do quadrinho O Homem que Sabia Demais.

Zózimo é vivido Vladimir Brichta e cada episódio aposta em um caso diferente. O Protagonista é um detetive que tem como especialidade casos extra-conjugais.

O projeto começou em 2009 na Globo, mas deve estrear somente no segundo semestre do ano que vem.

“Acho que um dos grandes baratos é que nessa época tem coisa que não faz sentido, como por exemplo o caso do machismo que era tratado de uma forma muito mais natural do que nos dias de hoje, mas esse é o grande barato, retratar a época”, disse Vladimir Brichta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade