Artista que criou o logotipo “Pollos Hermanos”, de Breaking Bad, processa a Sony

Publicado em 01/11/2016

Faz três anos que Breaking Bad terminou, mas um assunto que era uma das marcas da série voltou a repercutir na web. O motivo é o seguinte: o criador do logotipo da rede fictícia de fast food “Los Pollos Hermanos” está processando a Sony e a Topanga Productions por infringirem os direitos autorais através da comercialização de produtos com a imagem estampada sem permissão, segundo informações do The Hollywood Reporter.

O autor não concedeu ao réu Topanga Productions ou qualquer outra pessoa ou entidade quaisquer direitos na obra de arte, ou o direito de licenciar, fabricar, distribuir ou vender qualquer mercadoria que contasse com a reprodução de qualquer parte da obra“, escreveu o advogado Benjamin Feuchter na denúncia.

Questionado sobre o porquê de só agora entrar na justiça, o artista alega que vive no México com acesso restrito à web e que só foi descobrir o uso indevido de sua marca em outubro do ano passado. Procurada, a Sony se recusou a comentar o processo.

Na trama, a rede de fast food servia como fachada para os negócios escusos de Gus Fring (Giancarlo Esposito), um dos líderes do tráfico de metanfetamina no sudoeste dos EUA.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade