Walcyr Carrasco se irrita com críticas à novela Êta Mundo Bom

Publicado em 02/09/2016

Walcyr Carrasco pode ser considerado o autor de maior sucesso da Globo atualmente. Mas, embora suas tramas alcancem boa audiência, não ficam livre de críticas, assim como aconteceu com Êta Mundo Bom.

O fato, porém, não agrada o novelista, que odeia ouvir que tem uma ‘marca registrada’ em suas produções. “Volta e meia me perguntam: ‘Mas você não vai fazer nada de novo?’. Eu respondo: ‘Novo não é necessariamente bom’. Acho que Eta Mundo Bom! fez uma coisa de novo”, revelou Walcyr.

“[Resgatei] a linguagem do melodrama em sua essência. Tudo que poderia acontecer no melodrama estava lá [em Êta Mundo Bom], o fiz elevado ao máximo. Tanto que o tom de interpretação dos atores não era naturalista, era um tom meio teatral o tempo inteiro”, disse.

Mas esse tom ‘teatral’, comum nas novelas das seis do autor, não agradou os críticos quando foi usado em tramas de outros horários, como Amor à Vida e Verdades Secretas, principalmente quanto ao texto. Não é de hoje que dizem nos bastidores que Walcyr exige que os atores falem tudo o que é escrito literalmente, sem modificações e ‘cacos’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade