SBT adota nova marca d’água e fãs ameaçam fazer protesto

Publicado em 03/09/2016

As emissoras de televisão estão deixando cada vez mais de lado o antigo sinal de transmissão, o SD. É uma determinação da Anatel, que deve ser cumprida por todas as redes antes do desligamento do sistema analógico.

Nem todo mundo, porém, conta com uma televisão de última geração, cujo formato de tela é HD, o que faz com que os canais passem a adotar uma espécie de “gambiarra” para que os donos de aparelhos antigos não percam nenhum conteúdo.

Por exemplo, algumas redes de TV utilizam faixas pretas nas partes superior e inferior do vídeo, o que permitiu também aos canais tirarem a restrição de GC´s e logomarcas da chamada safe-area (4:3).

O canal de Silvio Santos foi a última das grandes redes a adotar a mudança. A marca d´água também sofreu alterações e ficou em tamanho maior no vídeo.

A mudança está repercutindo nas redes sociais e os fãs do SBT já ameaçaram fazer protesto na porta da emissora neste domingo (4), pedindo que a marca d´água do SBT fique menor, pois consideram que a mesma está muito grande.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade