Nova etapa do X Factor Brasil traz artistas convidados e eliminações nos desafios do Centro de Treinamento

Publicado em 22/09/2016

A partir de agora muda tudo. Na segunda etapa do X Factor, que começa na próxima segunda-feira, dia 26, o público vai acompanhar de perto a trajetória dos candidatos na competição. Os cem concorrentes que passaram na primeira etapa serão transferidos para o Centro de Treinamento do programa, num resort no interior de São Paulo. Lá as emoções serão intensas. “O centro de treinamento reúne momentos importantes; diante dos desafios propostos pelos jurados – além da voz e do talento de cada um – aparecem personalidades, afinidades, encontros e desencontros”, afirma Guillermo Pendino, diretor do talent show.

Nos próximos episódios a tensão aumenta. Os concorrentes se submetem a dinâmicas individuais e de grupo. Passarão por avaliações feitas pelos jurados e por artistas convidados como Ludmila, Tiago Iorc, Péricles e Fernanda Abreu. Além disso o resort será palco de ensaios e aulas de dança com coreógrafos.

Tudo começa com uma disputa entre os candidatos que não obtiveram o veredicto unânime dos jurados na fase de audições – os famosos quatro “sins”. Depois, os participantes que permanecerem no jogo serão divididos em grupos para um treinamento vocal superintensivo e novas rodadas de apresentações. E, em cada uma delas, também haverá eliminações. “O público verá cada competidor sendo testado ao máximo. A medida em que a identificação acontece a torcida aumenta”, afirma o diretor.

É nesse ambiente competitivo que os concorrentes conhecerão, finalmente, quem será o mentor de cada categoria. Cada jurado – Alinne Rosa, Di Ferrero, Paulo Miklos ou Rick Bonadio – será responsável por coordenar e desenvolver uma categoria: adultos, grupos, homens (16–24) e mulheres (16–24). Depois de uma batalha para permanecer no programa, somente 40 deles seguem em busca do sonho.

Coprodução entre Band, TNT e FemantleMedia, o X Factor Brasil tem exibição às segundas e quartas, às 22h30, na Band, e às terças e quintas, às 20h30, na TNT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade