Glória Perez justifica escolha de atriz para viver transexual: “Encontraria preconceito”

Publicado em 21/09/2016

Glória Perez explicou por qual motivo escolheu uma atriz para interpretar uma transexual em À Flor da Pele, sua nova novela, durante um debate com travestis e transexuais nesta terça-feira (20), no Rio de Janeiro.

“Eu poderia escalar uma trans se fosse uma transformação de homem para mulher. Mas o contrário é mais difícil porque essa atriz já teria barba, características masculinas… Como você vai começar a contar a história?“, perguntou ela, tratando sobre a atriz Caroline Duarte.

A novelista argumentou que enfrentaria preconceito caso iniciasse a trama com um transex: “Mas se começo com uma menina que não sabe o que está acontecendo, não se identifica com o próprio corpo e se olha no espelho e não se reconhece, o público vai comprando esse drama”.

Débora Bloch sobre Domingos Montagner: “Vai viver dentro da gente”

Apesar disso, Glória revelou que pessoas que passaram por cirurgia de mudança de sexo serão escaladas para a obra. “Estamos procurando atrizes transexuais que mostrem seu talento e que mereçam entrar no decorrer da novela. Eu quero colocar a Maria Clara Spinelli, que está em Supermax, por exemplo. Preciso de atrizes verdadeiras para os papéis, por isso estamos realizando tantos testes”, adicionou.

Com informações do jornal Extra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade