“Eu não perdoaria”, afirma Jesuíta Barbosa sobre seu personagem em Justiça

Jesuita Barbosa brilhou em Justiça
Jesuita Barbosa brilhou em Justiça

Jesuíta Barbosa vive Vicente, um dos quatro personagens principais da minissérie Justiça. No caso dele, o papel de assassino da namorada Isabela (Marina Ruy Barbosa), motivado por uma traição, fez o ator refletir sobre o que faria se estivesse no lugar da mãe dela, Elisa (Debora Bloch).

Em entrevista, o ator é enfático ao afirmar que não aceitaria o perdão do assssino. “Numa situação dessas, eu não perdoaria”, garante Jesuíta, que na vida real ainda não tem filhos, mas na ficção ele será pai e vai dar o nome na menina de Isabela, uma homenagem a namorada assassinada.

“Ter um filho é uma energia diferente de qualquer coisa. Procurei construir uma relação com a menina que faz a filha do Vicente. Imaginar perder é muito doloroso. Vicente sente isso e, imediatamente, se coloca no lugar da Elisa.”


Nesse processo todo de tentar o perdão da sogra, eles ficam tão próximos que acabam se apaixonando e vivendo um tórrido romance. “O que acontece nessa trama é surpreendente. A relação dos dois engata de um jeito que eles já não se percebem mais enquanto sogra e genro. Essas duas energias começam a se fundir e virar outra coisa”, adianta Jesuíta Barbosa.