Caso de abuso sexual da Fox News chega ao fim após acordo milionário

Publicado em 06/09/2016

O polêmico caso de abuso sexual de Roger Ailes, ex-chefe da emissora Fox News contra a ex-âncora Gretchen Carlson parece ter chegado ao fim. Segundo informações de uma fonte ligada ao caso, a 21st Century Fox (empresa que administra a emissora) chegou a um acordo milionário com Gretchen.

Após ter recusado um pedido de desculpas pública, Gretchen que processou Roger em julho afirmando ter sido cortada de um programa e ter seu salário negado por ter se recusado a ter relações sexuais com o ex-chefe, agora um documento do tribunal indica que a mesma retirou voluntariamente o processo federal em Nova Jersey contra Ailes.

O acordo foi por volta de 20 milhões de dólares e Gretchen disse estar grata pela Fox ter tomado medidas rápidas. Já a 21st Century Fox, informou: “lamentamos sinceramente e pedimos desculpas pelo fato de Gretchen não ter sido tratada com o respeito e dignidade que todos os nossos colegas merecem”.

Vale lembrar que Ailes deixou a Fox pouco menos de três semanas após o processo, com indenização de 40 milhões de dólares. Outra mulher que trabalhou com ele também se pronunciou com as mesmas acusações.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade