SBT investe em tecnologia e reforça rede de emissoras próprias e afilidadas

Após ignorar discursos de Dilma Rousseff, SBT transmite posse de Michel Temer
Após ignorar discursos de Dilma Rousseff, SBT transmite posse de Michel Temer

Para se manter em destaque como empresa de referência no mercado de televisão, as melhorias nos processos de produção, investimentos contínuos em tecnologia e qualificação dos seus profissionais continuam sendo prioridade do SBT.

Atualmente, a emissora produz 60% de sua programação, o que representam 110 horas/mês de conteúdo produzido nos seus estúdios do Centro de Televisão / Anhanguera em São Paulo.
Com a implementação de novos projetos, a emissora passou a produzir toda a sua programação: Jornalismo, Entretenimento e Dramaturgia em Alta Definição (HD).

Em 2015 foram executados e finalizados projetos que tinham por finalidade manter e ampliar a capacidade de produção em HD, trazendo qualidade e segurança ao processo produtivo. O Estúdio 6 do Complexo Anhanguera foi totalmente reestruturado com equipamentos de última geração, proporcionando a exibição em alta definição aos programas do “Ratinho” e “Casos de Família. Em abril de 2015, foi a vez dos telejornais da emissora.


Todo o parque de pós-produção do Entretenimento e Dramaturgia foi atualizado, ampliando a sua capacidade e permitindo a utilização das mais novas versões de sistemas existentes no mercado.

Todo o Workflow de produção passou a ser digital e com processos Tapeless em todas as suas fases de produção. Em 2015, o programa de treinamento e qualificação da equipe foi ampliado, fazendo com que mais de 1.050 colaboradores recebessem algum treinamento ou workshop sobre as novidades do mercado de televisão, nas mais diversas áreas de atuação do SBT.

O SBT reconhece a importância de sua rede de 114 emissoras estimulando a produção regional. Atualmente a rede de afiliadas e emissoras próprias exibem 414 programas locais. As emissoras da rede transmitem anualmente 220 eventos regionais, que exploram a cultura e valorizam as tradições e características culturais de cada região, o que aumenta as oportunidades comerciais para os anunciantes.

Com intuito de criar estratégia única de comunicação, jornalismo, conteúdo e padronização técnica, a direção da emissora matriz (São Paulo) realiza constantemente workshops para a sua rede.

Com a missão de produzir conteúdo capaz de reunir a família brasileira, o SBT reafirma o compromisso de investimento e esforço nas emissoras Regionais, afim de fortalecer cada vez mais sua presença local.

Segundo o diretor de Rede e Assuntos Regulatórios do SBT, Roberto Franco, o objetivo também é consolidar a vice-liderança com rentabilidade em todas as Regionais e ser referência na arte de divertir e informar, contribuindo assim para o desenvolvimento da população.

O plano estratégico de desenvolvimento das emissoras permeia entre diversas frentes, entre elas: o projeto de digitalização da rede, implantação de nova tecnologia máster HD e servidor de exibição. E ainda, ampliação da produção jornalística e entretenimento local com lançamento de novos produtos, ações, eventos e campanhas para reforçar o regionalismo.

O resultado deste trabalho é o reconhecimento dos telespectadores, mercado e clientes, como o SBT RIO que comemora a vice-liderança absoluta com o maior índice dos últimos 12 meses nas faixas das 24 horas e o lançamento de mais um produto, o Esporte Mágico. Além da ampliação na grade de programação do SBT INTERIOR RJ, que busca fortalecer cada vez mais sua aproximação com o público local.

O SBT RS aposta na produção local, fidelização do público e ações envolvendo agências, clientes, mercado e imprensa para seguir na vice-liderança de audiência e crescimento em todas as faixas horárias. Já o SBT BRASÍLIA celebra o sucesso de audiência consolidado na média das 24 horas de programação, em todas as faixas horárias e nos produtos locais.

E ainda, o SBT PARÁ apresenta crescimento de audiência após reformulação dos seus produtos e na grade de programação da emissora. As emissoras SBT RP e SBT CENTRAL, com nova identidade visual, busca maior aproximação local, com eventos para o mercado e clientes, além de ações para público e telespectadores locais, afim de fortalecer ainda mais a regionalização.

O SBT Interior, que tem Luiz Barreto como diretor-geral, tem desenvolvido programas que tem despertado a curiosidade de todos, exemplo o SBT & Você, apresentado por Mira Filizola, o Você Escolhe e o reality Churrascando, do programa Hoje Sábado. Luiz Barreto pensa com cabeça de rede.