Record cai em falso e-mail e gera prejuízo e fúria dos patrocinadores

Produção de Geraldo Luís homenageia Montagner
Produção de Geraldo Luís homenageia Montagner

A equipe do Domingo Show, comandado por Geraldo Luís, se viu diante de uma falha de checagem de informação. À procura de mais uma reportagem emocionalista, a produção acabou caindo em um trote, conforme informa o jornal Estado de São Paulo.

De acordo com a reportagem, o programa mostraria a vida humilde de Denis José da Silva, de 17 anos, que mora num casebre com os pais, em Pernambuco.

No mês de junho, o garoto foi notícia em vários portais após ser aprovado no curso de medicina de uma universidade no Canadá, através de um programa de intercâmbio do governo do estado. Denis disse ainda ter sido aprovado no vestibular da Universidade da Manitoba, também no Canadá, após fazer um teste online e receber a aprovação por e-mail.


Cerca de seis profissionais, mais a repórter Merie Gervásio, do Domingo Show foram à Pernambuco para a abordar a história. Patrocinadores da atração foram convidados para participar,  e a maioria aceitou, informa a reportagem.

As gravações aconteceram normalmente com Denis e a família. Os patrocinadores deram presentes e prestigiaram família. No entanto, a Secretaria de Educação de Pernambuco entrou em contato com a produção do Domingo Show afirmando que o jovem tinha caído em trote e não havia sido aprovado. O e-mail, segundo a publicação, tinha erros de inglês.

O caso ficou ainda mais grave porque a produção do Domingo Show só soube do trote quando já estava em São Paulo, com o material quase todo pronto. A coluna E+ informa que Geraldo Luís ficou bravo com a falha da produção assim como os patrocinadores, que ficaram no prejuízo porque provavelmente a matéria não vai ao ar.

A Record confirmou à publicação toda a história, mas nega que a relação com os patrocinadores tenha sido abalada. A emissora também negou a irritação de Geraldo Luís.