Jornalista André Santana lança livro que reúne resenhas sobre televisão

Publicado em 03/08/2016

Acaba de ser lançado o livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, do jornalista André Santana. A publicação é uma antologia que reúne os principais textos publicados no blog Tele-Visão (www.tele-visao.zip.net), um espaço para críticas e análises sobre a programação da TV brasileira mantido pelo jornalista desde o ano de 2005. Os textos analisam novelas, séries e programas de TV, enfocando produções dos principais canais abertos da televisão brasileira nos últimos dez anos.

O livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos” traz diversos textos publicados no blog no período entre 2005 e 2015. Os textos aparecem em ordem cronológica de publicação, e todos são acompanhados por breves comentários do autor, que contextualizam o assunto tratado na resenha. Cada capítulo da publicação é referente a um ano de existência do blog.

Para o autor André Santana, o livro celebra os dez anos de atividades do blog Tele-Visão. “São dez anos escrevendo regularmente sobre televisão. No blog, eu comento e analiso estreias, resgato dados históricos e repercuto as notícias do universo televisivo. E este material é a matéria-prima do livro”, explica o autor. Para André, a maior dificuldade foi selecionar os textos que entrariam na obra. “É muito difícil não deixar nada de fora, pois muita coisa aconteceu nestes dez anos. Como o assunto preferido do blog e seus leitores é novela, elas aparecem em peso no livro. Mas também há espaço para outros programas. Atrações da Globo, SBT, Record, Band e RedeTV deste período são os assuntos da obra”, revela.

O livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos” é uma publicação da Editora E. B. Ações Culturais, impressa e distribuída pelo site Clube de Autores, e está à venda em versão impressa e e-book, apenas pela internet. É possível adquiri-lo clicando AQUI .

O blog Tele-Visão é um espaço para comentários sobre a programação da televisão brasileira. O jornalista André Santana analisa as estreias, fala sobre os programas da TV e repercute as principais notícias do universo televisivo. Integra a página de blogs do UOL Entretenimento.

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Desde 2005, escreve sobre televisão no blog Tele-Visão, que integra o UOL Entretenimento. Já escreveu sobre TV em diversos sites, jornais e revistas especializadas. Atualmente, além do blog, atua também como produtor cultural, promovendo e divulgando ações e eventos na área da cultura. Também escreve ficção e foi finalista do Mapa Cultural Paulista, edição 2013 – 2014, na categoria Literatura, com o conto “Folhetim”.

Capa do livro Tele-Visão - A Televisão Brasileira em 10  Anos“Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos” reúne os principais textos publicados pelo blog Tele-Visão entre os anos de 2005 e 2015, fazendo um retrospecto da televisão brasileira ao longo de 10 anos. É editado pela E. B. Ações Culturais e vendido pelo site Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br), em versão impressa ou e-book. A versão e-book também pode ser adquirida pelas livrarias on line Apple, Google Play, Amazon, Kobo, Wook e Livraria Cultura.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade