“Eu leio os textos e já começo a chorar”, revela Amanda Godoi sobre nova fase de Malhação

Amanda Godoi chora em cena pela morte do personagem Filipe
Amanda Godoi em cena de Malhação (Divulgação)

Amanda Godoi teve um dos momentos mais importantes da temporada anterior de Malhação, legendada como Seu Lugar no Mundo, quando sua personagem vivenciou a morte do namorado, Filipe, interpretado pelo ator Francisco Vitti.

O sucesso da personagem foi tanto que o autor Emmanuel Jacobina decidiu manter a personagem Nanda na atual temporada, Pro Dia Nascer Feliz. Godoi, que revelou ter estudado as fases do luto para vivenciar na personagem, contou a Gshow como está a nova fase.

“Eu fiquei muito sentida com a história da Nanda, me tocou de uma maneira muito profunda. Fez eu questionar algumas coisas da minha vida pessoal. Foi legal esse amadurecimento pessoal que o nosso profissional permite. É o que o Francisco fala: ‘Nossa profissão permite que a gente questione coisas que ainda nem aconteceram’. Nesse caso, a morte de alguém que a gente gosta muito. Isso mexeu muito comigo. Deu um frio na barriga de continuar a veracidade das cenas. Sou encantada pela Nanda e por como ela está caminhando pra tentar viver”, contou.


Amanda revelou ao site que começa a chorar quando lê os textos. “Ela vive em mim há um ano, eu a sinto à flor da pele. Leio os textos e já começo a chorar. É engraçado, porque depois das cenas que eu chorei no fim da novela, o Jacobina já escreve ‘Nanda chorando de soluçar’. Mas eu juro que não fico preocupada, fiquei assustada no início, mas já é uma coisa tão presente em mim”, revela.

“Ela é muito linda, tem muita vida, é muito forte. Merece ser feliz! Se engana quem acha que a vida acaba, porque ela tá rezando muito, pedindo forças mesmo. Com o tempo a dor vira lembrança e todo mundo merece ser feliz”, conclui a atriz.