Cultura indígena terá destaque na próxima novela de Gloria Perez

Glória Perez
Glória Perez (Divulgação)

Acostumada a retratar culturas diferentes de países exóticos (Marrocos, Índia e Turquia) em suas obras, Gloria Perez prepara um enredo totalmente brasileiro para sua próxima novela, À Flor da Pele.

Segundo o diretor da trama, Rogério Gomes, a cultura indígena do norte do país terá destaque na produção, tanto que as primeiras cenas já foram gravadas em uma tribo no Acre.

“Viemos pro Acre fazer as primeiras gravações, já que na dramaturgia, a Gloria escreve, no início da novela, a história de um índio ashaninka encontrando duas crianças que foram perdidas numa tempestade amazônica. Esse índio sabe do sonho que as duas crianças tiveram simultaneamente e diz que tem um significado que vai perdurar a novela inteira”, contou em entrevista ao site Notícias do Acre.


Rogério disse ainda que essa foi uma das melhores experiências da equipe. ”Filmamos as primeiras cenas na tribo e vamos levar pra Glória, incluindo outras imagens para que ela veja onde podem ser inseridas. Pra gente a experiência na aldeia foi sensacional. É um lugar onde todos são iguais e há uma espiritualidade muito grandes. Chegamos aqui de uma forma e estamos saindo de outra. É uma visão de vida muito diferenciada”, revelou.

Mesmo com estreia apenas em 2017, À Flor da Pele já começou a ser produzida pela Globo. O elenco conta com atores como Fábio Assunção, Rodrigo Lombardi, Isis Valverde, Juliana Paes, Edson Celulari, Paolla Oliveira e Débora Falabella.