Conheça o elenco e personagens de A Gata

Publicado em 13/08/2016

A Gata estreia nesta segunda-feira (15) nas tardes do SBT, a novela mexicana inédita no Brasil substitui Meu Coração é Teu.

Conheça o elenco principal e personagens da trama:

Esmeralda Cruz – “A Gata” (Maite Perroni)

Esmeralda tem um temperamento forte e rebelde. Desde pequena foi criada por Dona Rita, com quem vive em um lixão, e a obriga a pedir esmola para sobreviver. Ainda menina ela conhece Paulo que se transforma em seu melhor amigo apesar da diferença social que existe entre eles. Com o passar dos anos Esmeralda percebe que está apaixonada por Paulo e que é correspondida. Porém eles sabem que para defender esse amor terão que enfrentar o preconceito de Lourença, mãe do rapaz.

Paulo Martínez (Daniel Arenas)

É filho de uma família de classe alta, mas é sensível ao sofrimento e às carências dos menos favorecidos. É um jovem sem objetivos definidos em relação ao seu futuro profissional. Apaixona-se por Esmeralda e decide se casar com ela. Porém, essa decisão desagrada sua mãe, que decide mandá-lo estudar no exterior. A viagem inesperada, as mentiras e todas as intrigas que fazem põe em risco seu relacionamento com Esmeralda.

Lorena Martínez (Laura Zapata)

Mulher madura de ideias fixas e radicais. Preconceituosa ao extremo, não se importa em humilhar as pessoas mais humildes. Para Lourença os pobres são a escória da sociedade. Para proteger suas ideias absurdas e antiquadas é capaz de provocar a infelicidade dos próprios filhos. Por isso, ao descobrir que seu filho Paulo está interessado em Esmeralda ela decide fazer de tudo para separá-los.

Augusto Martínez (Juan Verduzco)

Advogado de prestígio, aparenta ser uma pessoa de princípios e de moral. Porém, vive amedrontado porque no passado mandou para a cadeia um homem inocente para se apoderar de sua fortuna. Faz com que seu filho, Paulo, acredite que ele aceita sua relação com Esmeralda, mas faz de tudo para mandá-lo estudar no exterior para separá-los.

Mariano Martínez-Negrete (Jorge Poza)

Irmão de Paulo, mas de temperamento e princípios opostos, ele está decidido a trabalhar para que as influências de seu pai não o atrapalhem. Ao mesmo tempo, não está disposto a perder os privilégios que sua família lhe deu. Vê em seu irmão um rival, pois também está apaixonado por Esmeralda. Sem saber, se converte em um dos homens de confiança do “Silencioso”, o pai de Esmeralda.

Branca Santa Cruz – “A Louca” (Erika Buenfil)

Ao saber que seu marido foi condenado a muitos anos de prisão, cai em depressão profunda e, quase à beira da morte, é vítima do roubo de sua filha. Desde então, seu amor e sua razão adormecem dentro dela. Por um capricho do destino, depois de vagar durante anos pelas ruas da cidade, Branca chega ao lixão onde ela nem imagina que sua filha vive.

Fernando Santa Cruz – “O Silencioso” (Manuel Ojeda)

Ao ser condenado injustamente, os anos de reclusão não só lhe tiraram sua liberdade, mas também a família que tanto amava. É um homem de bons sentimentos, mas a prisão o transformou numa pessoa dura, que não demonstra seus sentimentos a ninguém. Quando consegue sair da prisão seu único objetivo é se vingar das pessoas que transformaram sua vida em um inferno.

Leticia Sánchez (Leticia Perdigón)

É uma mulher sensível, solidária e uma amiga incondicional. Apesar de viver sozinha, é uma pessoa alegre, sempre disposta a ajudar seu semelhante. Protege Esmeralda como se fosse sua filha. Trabalha em um cabaré para sobreviver.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade