Conheça as fases do X Factor Brasil

Publicado em 17/08/2016

Criado pelo produtor musical Simon Cowell, o X Factor é um formato da FremantleMedia/Syco que já revelou fenômenos da música como Leona Lewis e as bandas Little Mix, Fifth Harmony e One Direction, entre muitos outros. Além do sucesso na televisão, o programa é um dos maiores hits das redes sociais e web, conquistando o público em todas as plataformas.

A versão brasileira do programa recebeu mais de 30 mil inscrições e estreia na Band dia 29 de agosto, às 22h30. No dia seguinte a atração será exibida no TNT, às 20h30.

A competição é dividida em quatro fases, entenda como funciona a dinâmica do X Factor Brasil.

Primeira Fase: Audições

Os candidatos realizam apresentações para os jurados diante de uma plateia. O júri escolhe 100 candidatos e os divide em quatro categorias (25 em cada): rapazes de 16 a 24 anos, garotas de 16 a 24 anos, homens e mulheres acima de 25 anos e grupos.

Segunda Fase: Centro de Treinamento

Na segunda etapa, cada jurado será mentor de uma categoria. Os competidores serão confinados em um hotel e participarão de diferentes dinâmicas. Dos 25 participantes selecionados de cada categoria, apenas 10 seguirão adiante.

Terceira Fase: Desafio das Cadeiras

Diante da plateia, 10 candidatos de cada categoria se apresentam individualmente para os jurados. O mentor da categoria escolhe quem merece sentar em uma das quatro cadeiras disponíveis. Ainda que todas as cadeiras sejam ocupadas no início do duelo, o mentor poderá realizar as substituições que julgar necessárias. Ou seja, nenhum candidato estará imune até o fim dessa fase.

Quarta Fase: Shows ao Vivo

Na última e mais aguardada etapa, os 16 finalistas se apresentam em mega produções ao vivo com bailarinos, músicos e efeitos especiais. Nesses 10 episódios finais, o ritmo será intenso, entre shows e resultados e a preferência do telespectador é que vai definir quem continua na competição. Através de votações por telefone, internet e SMS, o público escolherá os seus favoritos. Dos três menos votados, o que recebeu a menor quantidade de votos é eliminado imediatamente, enquanto os outros dois recebem uma segunda chance. Eles se apresentam e, dessa vez, a decisão é dos jurados. Em caso de empate, o veredicto final volta para o telespectador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade