Conheça alguns do melhores restaurantes de Brasília

Publicado em 31/08/2016

A capital brasileira vive um momento de turbulência na política, mas é preciso lembrar que existe vida fora dos palácios e do Congresso. Muita gente sofre até preconceito ao se dizer morador ou natural da linda cidade projetada por Oscar Niemeyer. Gente trabalhadora, cidadã e que consome, que vai ao restaurante ou ao cinema, como em qualquer outra cidade do país.

Para variar um pouco sobre o assunto, que tal uma pequena mostra de como se come por lá? São apenas algumas dicas para, quem sabe, você evitar desastres alimentares como os mostrados no reality Kitchen Nightmares. E se tudo falhar, não se esqueça das ofertas de delivery do Flying Sushi, pois eles nunca erram – é claro! Vamos a elas.

Tia Zélia Restaurante

Restaurante Tia Zelia

Simples, e conquista a clientela – alguns importantes – pela qualidade da comida. Sua especialidade é a comida brasileira, do tipo caseira. Feijoada, costela, lombo, carne seca com abóbora, etc. O preço é muito acessível, mas não aceita cartões de crédito ou cheques.

Restaurante Piantella

Restaurante Piantella

Como o nome entrega, o estabelecimento é especializado em comida italiana. De propriedade de um grande advogado, conhecido em todo o Brasil, é um lugar para um público um pouco mais abonado. A decoração é de muito bom gosto, com diversas obras de arte adornando o recinto. Os pratos mais pedidos são o Carpaccio, Rã à Provençal com Batatas, Camarão do Maitre e Steak à Moscovita.

Asa Gaúcha

Asa Gaucha

Claro que não poderia faltar uma boa churrascaria na capital federal. E uma boa pedida é a Asa Gaúcha, que serve por quilo. Além das carnes selecionadas e das saladas variadas, servem também a comida brasileira tradicional (arroz, feijão, etc.), também excelente. O ambiente é simples e agradável e os preços bastante razoáveis.

Há comida para todos os paladares, para todas as regiões do Brasil. É só escolher seu preferido e aproveitar.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade