Bom Dia & Cia completa 23 anos na programação do SBT

Bom Dia e Cia 23 anos
Bom Dia e Cia 23 anos

Nesta terça-feira, 02 de agosto, o Bom dia & Cia comemorou 23 anos no ar pelo SBT. Atualmente apresentado por Silvia Abravanel, a atração infantil foi especial em celebração a data.

“Parabéns para você que nos acompanha nesses 23 anos. Eu espero continuar fazendo mais 23 anos de história com vocês, levando amor, alegria, levando tudo que eu aprendi com todos os apresentadores nesses 23 anos. Muito obrigada por sempre me receberem com muito carinho, com muito amor e espero poder continuar entrando na casa de vocês todos os dias de manhã até a tardezinha”, agradeceu e comemorou Silvia Abravanel.

O programa, que é exibido de segunda a sexta, às 10h30, traz os melhores desenhos e brincadeiras infantis da televisão e já foi apresentado por muitos famosos. Com cenário comemorativo, Silvia brincou e distribuiu prêmios com alegria e descontração.


Relembre a trajetória do programa:

Entre 1993 e 1998, Eliana contou com várias personagens, entre eles Flitz, um computador, Melocotom e também Bizuca, uma minhoca que somente a apresentadora entendia o que falava, além de Recicléia, uma boneca reciclada. Em abril de 1997, a atração passou a se chamar Eliana & Cia. Em 1998, Jackeline Petkovic assumiu o comando da atração, que voltou a se chamar Bom Dia & Cia e contou com outros diversos personagens, como Pato Malandro, Nana Banana, Tunico e Tinoca e Bananas de Pijama.

No ano seguinte, Jacky ganhou uma assistente de palco, Micheli Giudice. Jéssica Esteves e Kauê Santin passaram a apresentar a atração em novembro de 2003 e deixaram como marca desta fase suas danças e histórias que contavam antes da exibição dos desenhos animados. Em 2006, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro assumiram o Bom Dia & Cia ao lado da professora de dança Ítala Matiuzzo. Após algumas reformulações, os dois passaram a apresentar sozinhos e ao vivo, no formato em que eles interagem com o público e dão prêmios por telefone.

Já em 2010, Maisa Silva passou a dividir com Yudi e Priscilla o comando da atração, assumindo o Bom Dia & Cia às quintas e sextas. Em 2012, Priscilla passou a comandar a atração na companhia de Bozo.

Em 2013, Bozo e sua turma passaram a dividir o comando da atração com a dupla Patati & Patatá e os atores Matheus Ueta, Ana Vitória, Jean Paulo Campos e Maísa Silva, de Carrossel. Matheus Ueta e Ana Vitória seguiram no comando da atração. No final de 2014, Matheus ganhou uma nova amiga de palco, a fofa Ana Júlia. Juntos comandaram o Bom dia & Cia até a chegada de Silvia Abravanel, que conquistou e encantou as famílias brasileiras.