Aguinaldo Silva critica decisão da Globo em diminuir número de colaboradores

Publicado em 09/08/2016

Aguinaldo Silva publicou um texto em seu site pessoal criticando a decisão da Globo em diminuir o número de colaboradores nas novelas. Segundo informações de bastidores, a emissora solicitou aos autores que limitem a quantidade de colaboradores para no máximo quatro.

O autor de grandes sucessos da emissora como Senhora do Destino, Fina Estampa e recentemente Império argumenta que séries americanas usam equipes muito maiores. “As séries americanas, escritas por dezenas de colaboradores liderados por um showrunner (palavra que, entre nós, poderia ser traduzida por certa liberdade por ‘autor’), são de uma organicidade, de uma unidade ímpar”, escreveu.

Para ele, os colaboradores ajudam a corrigir os erros do autor. “A equipe me mantém alerta e impede possíveis cochilos meus — dos que tanto se vê em novelas de apenas um escritor”, continua.

“E nunca houve alguém capaz de dizer que um só dos 203 capítulos da novela não saíra da minha lavra ou não tinha o meu estilo. Tudo é uma questão de método de trabalho. O método dos showrunners das grandes séries americanas é parecido com aquele que utilizo há anos. E parece que com algum sucesso, já que rendeu dois Emmys”.

Aguinaldo Silva diz ainda no texto que respeita a emissora que trabalha e que, caso for solicitado, se adaptará ao novo esquema da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade