Globo suspende a substituição de seus correspondentes internacionais
Globo suspende a substituição de seus correspondentes internacionais

A cena de Caio Blat e Ricardo Pereira em Liberdade, Liberdade rendeu uma grande repercussão para a Globo, como bem esperado. Foi a primeira cena de sexo gay numa novela brasileira.

As opiniões nas redes sociais se dividiram e começou aquela famosa guerra. Um dos telespectadores, porém, chamou a atenção de um perfil chamado Ajude Rede Globo.

“Que vergonha para a emissora de vocês, exibindo sexo e ainda de pessoas do mesmo gênero. Não estou reclamando somente pelo fato de ser sexo gay, e sim por ser SEXO! Existe canais fechados para isso. Tomem vergonha na cara, crianças poderiam e estavam acordadas naquele momento. Vocês não tem senso de ridículo? Colocando a nossa família ao ridículo e abominável. O respeito e valorização da família morreu! O modernismo está sufocando a ética, PIADA! CANALHAS”, comentou um dos usuários.


O comentário ganhou apoio de outros telespectadores. Porém, o que mais chamou a atenção foi a resposta. Através do perfil Ajuda Rede Globo, o usuário levou uma resposta sensacional: “Sentimos muito pelo ocorrido. Já estamos trabalhando pra entender como sua mensagem, escrita em 1964, veio parar aqui”, respondeu.

A Globo respondeu de forma sensacional o usuário
A Globo respondeu de forma sensacional o usuário

E aí, respondeu certo?

207 COMENTÁRIOS

  1. O grande toque que esquecem ao fazerem este tipo de exposição sexual é, que o sexo é perfeitamente natural, contudo aquilo que que as pessoas querem, o que gostam, o que fazem, o que curtem é de total privacidade, se resume ao particular, a enorme pisada de bola dos grupos que reivindicam “liberdade” de expressão está aí, misturam o que deve ser público com as coisas de foco particular. Mas o exibicionismo e o barulho mascaram isso. Todos sabemos que as necessidades fisiológicas são normais, ou naturais, mas ninguém vai botar o pinto pra fora a vista de meio mundo nem agachar a mostrar a bunda para fazer xixi, é assunto privado, quem fizer questão de praticar tais coisas se exibindo pisa na bola e pula a decência do equilíbrio das pessoas tranquilas…

    • Ué, mas novela, filme, SEMPRE mostraram cena de sexo. Em uma novela, exibida no horário dessa aí, não tem nada demais. Criança não é pra estar vendo TV essa hora (e se está, a falha é dos pais e não da emissora), e adultos já estão cansados de saber que homossexualidade existe, e essa realidade não vai mudar independente de estar na TV ou não. Se não tem interesse em ver esse tipo de cena, basta mudar de canal. O problema é exatamente esse, as pessoas querem mandar no que a TV deve exibir em vez de simplesmente assistir ou fazer outra coisa.

  2. Bom…Primeiramente à hora ao qual a novela passa já é hora de criança está dormindo. E o sexo…des de quando é para ser algo polêmico? Tv fechada ? Mas meu bem,se for assim você não assiste mais Tv. O que tem de coisa mais assombrosas que passa na TV ,que também é nossa realidade não está no gibi.Então o maior incômodo é porque está denegrindo à sua masculinidade ? Ou porque você precisa mostrar ao mundo que não é Gay? E se não for …Qual o problema ? Desliga a TV,muda o canal . Assisti os dez mandamentos e etc… Mais a cara de vocês,conservadoristas . Se o problema é a cena ,muda o canal.
    Vai ter gay sim ,e vai ter a realidade exposta. Parem de drama para uma cena aonde nem foi explícita… Cuidem de assuntos que vão mudar o mundo ,e não assuntos aonde vocês querem abordar e que não é nem relevante.

    • Hora de criança estar dormindo pq? E a liberdade de escolha das crianças da hora de dormir? Que preconceito é esse!? Pedofobia agora? Saiba que as crianças, independente de estarem em período de férias ou não, têm o direito de dormir na hora que quiserem!

          • Toda a programação das tvs aparecem a classificação do lado direito da tela até mesmo durante o dia.

          • Em que país você vive cara? classificação indicativa de programação já é exibida desde 2000

          • Você quer mesmo convencer uma emissora de que ela tem a obrigação de colocar DRAGON BOL em horário adulto ao em vez de BOLA GATO por causa de seus filhos ?

          • Pois ela aparece no início de cada novela ou está na grade da emissora. Ninguém tem culpa do telespectador ser burro.

          • Classificação indicativa é obrigatória! Respeita-la e supervisionar o que nossos filhos assistem é de responsabilidade de cada pai e mãe.

        • Você quer mesmo convencer uma emissora de que ela tem a obrigação de colocar DRAGON BALL em horário adulto ao em vez de BALL CAT por causa de seus filhos ???

        • classificação indicativa so serve pra ingles ver , e limpar a bunda , acha que criança obedece classificação alguma? ridiculo!!!

      • A criança tem seus direitos, e os pais tem a OBRIGAÇÃO de saber o que os filhos devem ou não assistir. Se em uma casa o filho tá mandando mais que os pais, a culpa não é de emissora nenhuma, e sim da “bunda molice” de quem deveria mandar.

        • As emissoras não deveriam contar com crianças estarem dormindo este horário pois não existe nenhuma lei que diz que devam fazer isso

          • Todas as emissoras tem a classificação indicativa ou antes de entrar o programa, ou quando entra e eles colocam no rodapé.
            Agora vai dizer que a culpa é da emissora também pelos pais não verem isso?
            Já é lei à uns 5 anos ou mais esse controle da classificação indicativa no começo dos programas.
            Eu hein, o pessoal não repara nas coisas e fica botando a culpa de tudo em terceiros.

          • A Classificação Indicativa versa exatamente sobre o horário em que determinados assuntos são expostos na TV. Dessa forma, Liberdade Liberdade está num horário em que sexo é sim permitido, e o fato de ser entre gays é um mero detalhe. Além disso, foi divulgado com semanas de antecedência o dia em que haveria a cena. Se a preocupação é a criança, pois saiba que os pais, mediante tal aviso e de acordo com suas próprias convicções, sejam elas preconceituosas ou não, é que deveriam ter definido que, naquele dia, ela não poderia assistir a novela com eles. E de mais a mais, existem outros canais de TV aberta para assistir. Não gostou, muda de canal.

          • Não são as emissoras que precisam necessariamente se preocupar com isso, é sim os pais, a emissora passou sexo Gay, assim como passa sexo hetero, nunca vi repercutir reclamações na proporção que houve dessa vez pq o que Incomoda é sexo Gay e nesse caso de o espectador está incomodado põe o filho pra dormir na hora certa, pq é a hora certa? Pq sendo férias ou não a criação precisa dormir X horas por dia, a Desculpa e o filho, faça o papel de tutor, cuide para o Ben estar dela e para de enxer o saco, não quer ver, “desliga a TV e vai ler um livro. “

          • Não deveriam não, elas não devem. Não é a emissora que determina o que acontece na sua casa, é VOCÊ quem tem a obrigação de fazer isso. A emissora passa o conteúdo que ela quiser e for permitido por lei. Cabe a você impor as regras para seus filhos. Eles podem até estar acordados, mas assistir TV ou não é um controle que você tem que fazer. E se forem assistir TV, tem VÁRIOS canais mais adequados para crianças. Tem DVD, tem Netflix, tem tudo. Se seu filho está vendo cena de sexo às 23h, a culpa não é da emissora, a culpa é SUA.

          • isso vale pra qualquer cena de sexo nas novelas e que são exibidas diariamente, não só sexo entre pessoas do mesmo sexo

      • A liberdade de escolha das crianças da hora de dormir?????
        KKKKkKKkKKKkKK Crianças são crianças e tem que ter regras sim, como hora de dormir por exemplo.

          • Gente, não é sobre a hora de dormir, e sim sobre definir o que a criança pode ou não pode ver. Classificação Indicativa já existe para proteger os pais desse tipo de “desconforto”, seja lá como isso possa ser mal interpretado.

        • que mundo vc vive? nem eu na decada de 80 ia dormir com horario de criança , ingenuo demais cara!!

        • Se for assim, é muito fácil a criança ligar o computador e acessar sites com conteúdos explícitos, pras crianças de hoje isso é tão fácil quanto mudar o canal da TV. Por isso em todos os casos é necessário supervisão dos pais.

      • Desde quando criança tem liberdade de escolha? Criança faz o que os pais mandam, seguem regras, e ponto final.

      • já que a criança pode dormir a hora que ela quer, ela pode assistir o que não quer. E isso não é culpa da emissora, ela não tem que controlar o que o seu filho assiste, isso é dever dos pais. Meu filho de 10 anos não assistiu na tv e nem no horário, assistiu na escola junto com os amigos e depois veio comentar sofre a cena. Ajudou muito pois pude explicar para ele, como é uma relação entre gays e héteros. Agora, se ele vai escolher uma das opções, isso é com ele. O meu dever é fazer dele uma pessoa de respeito, com caráter, ética e um homem digno com respeito. Não estou aqui para controlar os sentimentos dele, quem ele pode e quem ele não pode.

      • Esse comentário reflete a verdadeiro cara da geração que está vindo. Pais completamente alienados, e entregues aos mandos e desmandos dos filhos. Preconceito? Pedofobia? Tá louco, Unrealwins?? Lógico que não. Apenas imposição de limites, não apenas com os horários para comer, estudar, dormir, como principalmente limites com o que pode assistir ou não.

      • Seguindo essa lógica então o sexyhot e todos os outros canais eroticos tem que sair do ar agora, ja que seu filhinho pode estar assistindo “Senhor dos Anais” na hora do almoço… Me poupe, não venha mascarar seu preconceito em cima de argumentos vazios, a classificação etária existe como em todo canal, cabe a você respeitar ou não, e ponto !

      • Tem o direito inclusive de adorarem a cena, serem gays ou até trocarem de canal se não curtirem.. Com um pouco de sorte.. terão direito até a pais esclarecidos e seguros sexualmente.

      • preconceito? liberdade das crianças dormirem a hora que quiserem? Pedofobia? Se eu sou responsável pelo meus filhos, eu também sou responsável pela hora que eles dormem ou acordam, ou sobre o que eles assistem, ou sobre qualquer possível desvio de caráter que eles possam apresentar enquanto não são responsáveis pelos próprios atos

    • o cala boca poha na moral, o cara disse q n tem nada a ver com a poha de ser gay ou não o barraqueira de bosta, o problema é q lugar de se passar pornografia é em rede fechada e n aberta onde qualquer um pode ver… pqp 6 ve homofobismo em tudo seus bosta

      • Engraçado… Se fosse cena com um casal de héteros fazendo sexo, um homem e uma mulher, ninguém tava fazendo esse “escandalozinho”. O mais engraçado ainda é a dor de cotovelo e o quanto isso incomoda a maioria da galera que se diz hétero. E depois vem com essa historinha pra boi dormir (como diz avó): “ah! mas canal aberto não é lugar de pornografia”. Já vi coisa pior na globo, cenas bem mais pesadas e ninguém fazendo mimimi, agora vem xingando nos comentários ‘cala a boca poha’ achando que vai se fazer mais homem. Haha, vai vendo…

      • Ele disse isso, mas você já viu alguma reclamação por estar passando sexo hétero na tv, no mesmíssimo horário ou até na novela que passa mais cedo, logo depois do jornal nacional?
        É, nem eu.

      • Na época de Verdades Secretas ninguém reclamava das atrizes novinhas tarem mostrando tudo, com uma coreografia de cena bem sensual, inclusive num momento de clara prostituição. Mas agora, numa novela que se passa no mesmo horário, só pelo fato de ser sexo entre 2 homens vocês surtam e chamam de pornografia. São dois pesos e duas medidas mesmo?

        • concordo, lembra de Gabriela? ninguém reclamava do rabo e dos peitos dela sendo mostrado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Gabriel, não adianta mocinho, vc tem que estar na cama no horário da novela, não é pra criança e pronto, e não fode não garoto, que tu vê coisa bem pior na Internet, aprendeu a ser hipócrita com a mamãe e com o papai?

    • Pior do q sena de sexo em horário adulto, é sena de violência explícita no horário do almoço nos telejornais de todas as emissoras. Pra que pior do que vc está almoçando e o jornal exibe uma mãe se atirando no corpo do filho estirado no chão depois de ser assassinado ? Sexo é saúde e vida, quando praticado de forma correta, é claro, independente de ser hétero ou gay.

      • As coisas são muito diferentes. Um JORNALISMO exibe a REALIDADE, e uma novela, uma FICÇÃO.
        Entendeu agora a diferença?

        • Que diferença faz? Sexualidade não é parte da nossa realidade também? Mas, assim como a violência, é uma realidade imprópria para a criança assistir. No entanto, independentemente de ser um casal hétero ou homossexual, cabe aos pais supervisionarem o que eles estão assistindo, e em toda programação na TV existe a classificação etária sugerida pela emissora.

          • Não é parte da realidade de TODOS. Isso só interessa a uma mínima parcela da população.

          • Sexo não faz parte da realidade das pessoas? Porque é o que eu me referi. Mas, se fosse sexo entre um casal hétero (o que tem com frequência nas novelas e filmes) a criança poderia assistir sem problemas então?

          • CONTROLE REMOTO E BLOQUEIO DE CANAIS POR DATA E HORARIO JÁ EXISTEM NAS TVS MAIS SIMPLES, E LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE EXISTIR. TEMOS OPÇÕES DE MUDAR DE CANAL. DEVEMOS RESPEITAR AS OPINIÕES DE TODOS E NÃO ABOMINAR O SEXO. SEXO É SUPER NORMAL SEJA GAY OU HETERO. O IMPORTANTE É TODO MUNDO SER FELIZ, RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE DO OUTRO SEM CONDENAR. NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUÉM. CADA SER HUMANO RESPONDE PELOS SEUS ATOS. E CRIANÇAS DEVEM SER CONTROLADAS PELOS SEUS PAIS E NÃO PELAS EMISSORAS DE TELEVISÃO. QUANDO EU ERA CRIANÇA NÃO EXISTIA BLOQUEIO DE CANAIS E NEM CONTROLE REMOTO E MEUS PAIS SABIAM CONTROLAR MUITO BEM O QUE EU DEVERIA ASSISTIR PARA A MINHA IDADE. O MAIOR PROBLEMA DOS PAIS DE HOJE É NÃO TEREM EXPERTISE PARA EDUCAR E PROIBIR SEUS FILHOS QUANDO NECESSARIO. EU QUANDO CRIANÇA, ERA LOUCO PRA VER A NOVELA DA MANCHETE DONA BEIJA….!!!! PERGUNTA SE EU ASSISTI ?? CLARO QUE NÃO…..CADA COISA NO SEU TEMPO. MAS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE EXISTIR SIM E NADA DE CENSURA. VIVER BEM E ASSISTIR O QUE TEM VONTADE, DEVE SER IGUAL PARA TODOS. QUEM GOSTA DE LIBERDADE LIBERDADE DEVE VER SIM E QUEM NÃO GOSTA OU CONCORDA TEM A OPÇÃO LIVRE DE MUDAR DE CANAL OU TECLA OFF. IMPORTANTE FRISAR QUE NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM. É SÓ UMA OPINIÃO. E VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHA !!!!! ….

          • Não. Sexo GAY não faz parte da NOSSA realidade – se faz da SUA, eu não sei, mas da MINHA, não faz.
            E há que se respeitar, pois além das crianças, IDOSOS estão vendo esse lixo.
            Vocês não vão conseguir enfiar goela abaixo da sociedade que esse comportamento seja NORMAL.
            Colherão mais intolerância.
            RESPEITEM para serem RESPEITADOS.

          • sexo gay não faz parte na SUA VIDA, mas faz parte da realidade, viado tem ao monte no mundo e sempre existiu e esse tipo de relação não ocorre só entre humanos

          • enquanto separarmos sexo gay de sexo hétero, as crianças, independente do horario em que dormem, nunca terão uma educação saudável sobre esse assunto… hora pra dormir ou o que devem ou não assistir, não muda nada se o comportamento dos pais é preconceituoso.

          • Querido, me referi ao sexo em modo geral geral, gay ou hétero, qualquer cena de sexo é imprópria para crianças, tipo de cena que acontece em toda novela do horário, agora se os pais hoje em dia deixam as crianças ver qualquer coisa na TV, mesmo que não seja para a faixa-etária da criança não é culpa da emissora. Homossexuais sempre existiram desde os primórdios bem como o sexo homossexual existe e faz parte da realidade da sociedade sim, são pessoas normais, que tem uma vida normal, amam, se uma demonstração de amor e afeto entre dois homens é te desrespeitar, isso quer dizer que te respeitar é deixar de viver ou no mínimo ser invisível, sinto muito mas isso seria eu desrespeitar a mim mesmo, ninguém vai se esconder porque você não quer ver um casal gay.
            E a propósito, eu não sou anormal.

          • Essa tua foto, não acho nem um pouco Hétero amiguinho. Não quer assistir, faz tempo que foi criado um negócio chamado botão para mudar de canal…flw

          • Tô me lixando para o que você acha de mim. Te conheço? Como na tua casa?
            Foda-se, então.

          • Infelizmente pra “gente” como você, gays existiram, existem e sempre existirão….infelizmente para o mundo, pessoas como você também existiram, existem e existirão….infelizmente…mas o mundo continua girando….afaste-se de gays se não gosta e cuide do seu fiofó…..e gays…protejam-se de homofóbicos assim….pois respeito é uma coisa que eles exigem …mas não praticam.

          • Ow montanha de músculo sem cérebro, da mesma forma que para os gays o sexo hetero não faz parte da realidade deles, nem por isso ficam preocupados com sexo alheio como você querido! Aprenda o significado da palavra RESPEITO antes de de ficar dizendo que quer ser respeitado, essa cultura de ódio disfarçado de opinião tem que acabar, o mundo não precisa ser bom só pra você, tem que ser bom pra todos, seu fiscal de cu de merda!

          • Você está doido para chupar uma montanha de músculo sem cérebro, né?
            Vai cantar em outra freguesia, rapaz.

          • Paulo Roberto é crente, religioso… não dá pra conversar com essas pessoas esquizofrênicas que veem seres imaginários.

          • Paulo, o controle remoto existe para mudar de canal. A minha vó de 98 anos sabe usar muito bem!

            Sexo gay sempre existiu e ele tem o mesmo direito de ser mostrado na TV naquela hora. Nenhuma lei foi infringida…

            E amor é amor!!!! 🙂

          • Francamente: vocês ainda não pararam para pensar: se a sua avó de 98 anos sabe usar o controle, não me interessa.
            O que interessa é que vocês, ao tentar enfiar isso goela abaixo do povão, vão colher mais e mais preconceito.

        • sexo é realidade, e se você considera esses lixos sensacionalistas de fim de tarde jornalismo, espero que não seja responsável pela educação de ninguém.

  3. Na TV aberta dos EUA e Europa ocidental isto seria passado no horário nobre, pois após a coisa pega. Assisti muita tv no exterior e sei que no Brasil há um atraso enorme em mostrar sexo entre pessoas do mesmo gênero. Melhor tarde do que nunca. Um pequeno avanço em direção à realidade social.

    • O que eu achei foi o seguinte: Eles responderam e deram auto-print para fazer esta publicação à seu favor. Como sempre, tentando persuadir as pessoas, fazendo-as acreditar que eles estão certos. Basta ver na publicação, “Just now”.

      Independente se o sexo ocorre com um casal hetero ou gay, é uma falta de respeito passar essas cenas em um canal aberto. Cadê os direitos do povo brasileiro?

      E eu acho engraçado a rede Globo citar 64, sendo que essa emissora é a que mais censura seus artistas.

  4. ?Crianças acordadas naquele horário é um absurdo, e a Hipocrisia dos Hipócritas sobre a Cena dos dois Atores não vi nada do que os hipócritas estão falando. PARABENS AOS ATORES!
    Parabéns a Novela está um Espetáculo. QUE venham mais Novelas de Época, eu Adoroooooo!?

    • vc nunca ficou acordada em uma festa infantil apos as 23 hrs esperando cortar o bolo com seu filho ne, larga de ser hipocrita

      • É por isso que os conteúdos passados em qualquer emissora após as 20:00 horas vem com classificação de “não recomendado para menores de 16 anos” ou pelo simbolo na tela [16] normalmente em laranja. Mas não me surpreende um povo que não sabe nem interpreta o livro de sua propiá religião, saber interpretar números e cores. Você é responsável pelo oque seu filho faz ate ele completar 18 anos, se você deixar, ele ira ver. Porém é até bom ele ver a diversidade do mundo desde pequeno assim ele não cresce burro alienado e ignorante e com medo da sua heterossexualidade “virar” uma homossexualidade só por ver dois homens se amando, igual ao seu pai.

        • se vc gosta de dar o cu problema e seu, agora impor e expor isso na tv e dizer que e amor, nunca foi e nunca sera.. isso e abominavel.. vire seu orgao escretor para outro ok, BURRO E AQUELE QUE ACHA QUE TUDO DE PODRE QUE A TV MOSTRA E NORMAL, ESSE ALEM DE BURRO E MANIPULADO… SIMPLESMENTE NOJENTO

          • é uma pessoa ou uma porta que escreveu isso ? Cai fora Claudio, quem é você falar o que deve ou não passar numa TV, se não quer ver, não assista, agora assiste até o final depois quer fazer MIMIMI, você casou virgem ? então você não é exemplo para falar de uma coisa que nem você segue.

          • quem e vc pra dizer oque falo ou deixo de falar, se orienta? tem certeza da sua afirmação? quem falou que assistir esse lixo? esse troço esta aparecendo na minha linha do tempo, como ja disse se vc gosta de dar o cu problema e seu, nao venha dizer que tenho que achar normal pois nao e.

          • vivemos em um pais com politicos de merda, pois tudo de errado passa a ser certo… na boa vsf

          • Cara fica quieto pq ta ficando feio pra vc, de tudo que eu ja li aki , claudio vc é um lixo hipocrita nojento, vc deve adorar da o cú e fica ai falando merda cala a baca babaca

          • quem e vc seu verme pra escrever o que devo ou nao deixo de escrever, lixo e sua existencia, vai chupar meia hora de buceta seu verme.. depois aparece todo arrebentado vai dizer que homofobia.. ser nojento, seja gente e fale isso na minha cara, verme , lixo da sociedade, nunca serao maioria .. sua existencia acaba em vc.
            e tao verme que usa perfil fake pra ofender as pessoas, seja gente pelo menos uma vez nessa sua miseravel vida de viado

          • Vc viu como vc é violento , pessoas assim que devia nao existir , que deus tenha misericordia de vc amigo

          • nao se faça de coitadinho verme, vitimista de merda, olhe suas palavras para depois chamar alguem de violento ser despresivel, amigo o cacete.

          • Vc percebeu que vc ta atacando todo mundo aki com palavras ofencivas , eu vi muitos comentarios seus ofedendo e atacando muitas pessoas , e agora nao quer ser ofendido? Acorda isso é brasil

          • Tudo pra vc é dar o cú ? Eu não dou e discordo de tudo o que vc está falando.

          • Não sei por que motivo, mas me lembrei da música TELMA EU NÃO SOU GAY, do Ney Matogrosso.

          • O assunto era “crianças assistindo”. Eu não dou meu órgão excretor mais pela sua empolgação em trazer essa assunto do nada, mostra que você esta tendo dificuldades de segurar o seu, aceita ai amigão o mundo mudou a igreja não manda mais no estado, tem homem com homem, mulher com mulher, homens com varias mulheres, mulheres com vários homens. E voces nao podem fazer nada a nao ser assistir, ou mudar de canal que é mais facil, poem na Tv aparecida normalmente é o canal 1 da tv aberta tem umas orações boas la, Quem sabe voce acalme essa vontade de Da ai que voce tanto sente.

          • Burro é VOCÊ. Tem tanta coisa que eu acho nojenta na TV. Por exemplo, pastorzinho vagabundo fingindo que curou uma pessoa de um câncer terminal e pedindo pra jumentada doar mais dinheiro. E isso 4, 5 horas da tarde. Eu gosto? Não. Eu vou chorar na internet? Não. Por que você não faz a mesma coisa? Quem tá interessado na novela fica assistindo, quem não está que assista outra coisa ou procure algo pra fazer. Por que as emissoras de TV tem que girar em torno do que VOCÊ quer? Elas passam o que quiserem, assiste quem quer. E quanto a crianças, se você não consegue controlar o que seus filhos fazem, a incompetência é totalmente sua. Criança pode ver TV a hora que os pais permitirem, até mesmo no meio da madrugada. Mas regular o conteúdo assistido cabe aos responsáveis.

          • Acho engraçado os “machões” falarem de órgão excretor, mas se uma mulher vira para eles e fala que quer dar o cu pra eles eles comem! É aquela história, a homofobia acaba quando aparece duas mulheres gostosas se pegando! Não seja hipócrita!
            Só pra sua informação todos os homens, sem exceção, sentem prazer anal, porque a próstata está naquela região. Estude um pouco de anatomia. Se não fosse para dar o cu, a próstata não estaria onde está!
            Agora o mais engraçado, já teve cena de sexo hetero mais pesada do que essa e ninguém reclamou, não é mesmo? Por que não falam das crianças que estavam acordadas? Ah, vá ser hipócrita na casa do cara…

          • ” Se não fosse para dar o cu, a próstata não estaria onde está!” cara ná boa, não fala merda…

          • vc afirmou que a próstata está lá pra fazer sexo anal, você falou merda sim, todo sabemos onde a próstata está, nos livros de anatomia humana explicam exatamente seu lugar e sua função, agora me diga a fonte de onde tirou que a próstata esta onde está para você dar o cú como você disse…

          • Oh jumento, foi só um comparação! Interprete o que eu escrevi sem a sua ignorância!! Foi ironia! Não tem fonte, tem fato! Todo homem sente prazer anal e ponto!
            Se não quer dar o cu não de, mas não fique cuidado do cu alheio!!

          • Ué, mas quem tá fugindo do assunto? Fiz uma analogia dizendo o que eu faço quando algo me incomoda na TV. Qual foi sua dificuldade em me entender? É só um exemplo, se a cena da novela não te agrada, só mudar de canal. E outra, ainda que falemos de religião, tem tudo a ver. A origem dessa grande revolta de parte do público vem de onde? Da religião, claro. É na religião que vocês aprendem que homossexuais são “aberrações” e etc. Tudo vem daí meu caro. Religião é um câncer. Estado Islâmico? Religião. Inquisição? Religião. Essa briga por causa da cena da novela? Religião. Vai ver o que Malafaias e Felicianos da vida estão falando por aí. Religião é a raiz do mal.

          • E o que uma coisa tem a ver com outra? O assunto aqui é cena de sexo gay, exibida em uma rede que não tem nada a ver com religião.

          • Vocês são burros né? Eu fiz uma analogia, só. Dei um exemplo. Mas de qualquer forma, a religião tem tudo a ver sim, pois é ela que gera toda essa aversão ao tema “homossexualidade”, é a doutrina cristã que ensina desde cedo o que é “certo e errado”, o que “pode ou não pode”. E as pessoas acham que essas “regras” tem que ser seguidas por todos, e quem quem não é cristão não pode exercer sua liberdade em público. Em público, só pode o que é “cristão”. E é aí que tá o problema, não em ter uma religião, mas achar que a sua religião é dona da verdade absoluta e que todos deveriam se comportar conforme ela prega. Sim, a religião tem a ver porque ela é a raiz de muitas guerras, disputas e intolerância, inclusive entre as próprias religiões.

          • Mais burro ainda é você, Claudio, que não sabe nem o que é sistema excretor…

          • Vou me resumir neste ponto: ânus não é órgão excretor, e sim o pênis, que é o mesmo usado para o coito vaginal, então, por favor, estudem.

          • impôr o que na TV ? Ninguém impõe nada filho. Não quer ver que mude de canal ué. A emissora coloca classificação etária e ainda avisou o dia em que iria no ar a cena. Se você ou seus filhos assistiram foi por burrice sua.

        • classificação etária não deveria existir! Todos sabemos que isso é um chamariz apenas… a Band se posicionou quanto a isso ao tirar o cine privê do ar, pois a mesma afirmou que 70% dos seus telespectadores deste programa eram crianças de 8-16 anos. As emissoras não deveriam contar com crianças estarem dormindo este horario pois não existe nenhuma lei que diz que devam fazer isso

          • Classificação etária tem que ter sim. Se a criança v~eo que quer dentro de casa a culpa é dos pais que são bunda mole.

          • E eu percebo a falta que faz uma GRAMÁTICA da Língua Portuguesa… Que pena…

      • Ué, do mesmo jeito que tá passando isso na Globo, pode muito bem estar passando o “Sexy time” no Multishow. Não é a emissora que tem que controlar o que as crianças assistem, são os pais que tem essa responsabilidade. Se o filho está acordado tarde da noite, não o deixe ver TV, ou então deixe ver apenas os canais infantis.

          • Ah, sério que seu “argumento” vai ser esse?? Só tem sexo gay na TV, sempre teve, mulher pelada é raridade, “não pode”. Quem falou que esse programa tem alguma coisa a ver com machismo? É um programa voltado para o público masculino, logo a nudez feminina tem destaque. Pode sim, quem não gosta pode fazer a mesma coisa que os imbecis que estão tão revoltados com a cena de sexo gay: Muda de canal.

      • porra, quantas crianças estavam acordadas esperando cortar o bolo nesse dia? deixa de ser mané cara, pelo menos argumente algo que não seja tão idiota.

    • Pessoas como vc causam involução no Brasil… Continue com esse pensamento e veja até onde essa bosta de pais vai parar.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deplorável meu amigo.. Depois de alimentar seu dinossauro tire algumas semanas (talvez anos) para conseguir uma conclusão melhor que essa.

    • HIPOCRESIA foi de lascar… DESCANSE EM PAZ, GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA, e deixa a ESPECIALISTA em como criar os filhos acordada…
      Puxa, como tem gente que perde tempo assistindo à TV, ao invés de procurar uma boa escola…

  5. pois e q saudades de 1964 uma epoca que ainda tinha descencia e a maravilhosa censura em q essa pouca vergonha n iria ao ar, e essa inversao de valores, cara rede globo liberdade de expressao tem limites, que resposta idiota dada a uma emissora idiota, combinou.

    • Outro apoiador da ditadura kkk… Cara, a novela tem classificação indicativa antes de começar, se você é mãe ou pai e ainda deixa uma criança assistir é pq tem probleminha, assim como as pessoas que apoiam a ditadura, entendeu? (Decência deve ter nos 10 mandamentos em que o cara tinha um lugar fechado com 100 esposas escravas e ainda é exemplo de homem de deus) kkk… Cada uma viu.

    • Puxa… Agora GAY é EVOLUÇÃO?
      KKKKK!!!!!!
      Por isso as MINHOCAS, que são HERMAFRODITAS, são TÃO EVOLUÍDAS, né???
      KKKKKKKKKKKK!!!!
      Que perfeito idiota…

        • Você “deve” ser isso, “deve” ser aquilo…
          Cara, estou me lixando para o que você pensa a meu respeito.
          Vá procurar tua turma. Vai fazer alguma coisa para ajudar os outros, ao invés de ficar olhando apenas para teu próprio umbigo.
          Ou cu.

  6. Ótima resposta. Gostaria de saber se essa pessoa também manda reclamações quando aparece qualquer cena de sexo. De todo modo, esse “ajuda rede globo” é um perfil oficial? Não achei informações e vi que a página foi criada recentemente.

    • Cara de pau é de quem vai reclamar do conteúdo da emissora. Eles passam o que quiserem, ninguém é obrigado a assistir. Por que a galera que tá reclamando não vai assistir a Rede Vida? Não, querem que a Globo passe o que eles querem ver. Ora, crie sua própria emissora e exiba o que quiser então.

      • Ele n falou sobre o que a globo transmite. ele apenas falou que é cara de pau uma empresa responder desta maneira… isso é crime de danoso moral! Vc por acaso iria querer que qualquer empresa te tratasse mal?

        • Isso é crime? Indica pra gente aí a lei, artigo e tal tal e a gente conversa. E sobre empresa me tratar mal, isso não acontece porque eu tenho bom senso. Se um canal de TV não me agrada, eu não vou lá xingar, eu mudo de canal e ponto final. Se eu jogo pedra, vou esperar o que de volta? A pessoa aí não foi atacada gratuitamente não meu caro. Quer falar mas não quer escutar? Não tem jeito não.

    • Deus nem existe… E mesmo que se existisse, quem garante que a sua fé é a correta em meio de milhares de outras no mundo? Aliás, pare de ser hipócrita, o estado é laico, e se quiserem mostrar sexo de rinoceronte na TV, vai passar.

      • Realmente, Victor, QUANDO INTERESSA, o Estado é Laico.
        Mas então façamos o seguinte: QUE SE CANCELEM os feriados religiosos.
        CARNAVAL, SEMANA SANTA, NATAL…
        Para que isso? O Estado é LAICO, não é?
        E, por favor, nada de resposta HIPÓCRITA.
        Ou é ou não é.

  7. E qual horario q foi passado isso ?!
    Eu n sei , n assisti , dependendo do horario , realmente é ridiculo!
    Nao pelo fato de ser gay , etero e os kralho a 4, dependendo do horario, ta errado e ponto final!
    A globo gosta de ser centro das atençoes, burro é quem assiste ainda essa rede esgoto!

  8. E qual horario q foi passado isso ?!
    Eu n sei , n assisti , dependendo do horario , realmente é ridiculo!
    Nao pelo fato de ser gay , hetero e os kralho a 4, dependendo do horario, ta errado e ponto final!
    A globo gosta de ser centro das atençoes, burro é quem assiste ainda essa rede esgoto!

    • irônico é q a bunda da paolla oliveira, no papel de uma prostituta que atendia um casal heterossexual, foi passada neste mesmo horário e foi muito bem recebida.

  9. Tanto comentário idiota e desnecessário. A impressão que tenho, é que TV é algo que obrigatoriamente deve está ligada em casa, principalmente em um determinado canal. Não concorda com o que está passando na tv? Existe um botão chamado liga/desliga. Use-o. Ou, então use outro botão chamado mudar canal, ele também é muito útil nessas horas…

  10. novelas da globo sempre foram lixo, o enrredo é sempre sexo, o social da globo é sempre sexo, e aquela coisa de mostrar que os gays precisam ser livre para ser gay, sugiro a globo a colocar no enrredo das suas novelas, um enrredo com o que acontece nos corredores de hospitais, o sofrimento que o trafico estar trazendo, ou uma historia de uma mae que acorda 3 da manha para ir ao trabalho e chega em casa 9 da noite, a vida de um desempregado, ou de um deficiente, isso sim é sofrimento.

  11. Que resposta sensacional, esses bloguezinhos sujos estão no mesmo nível dessa emissora tosca que só quer audiência, valorização da bunda e do aexo é por essas e outras que eu digo na republica bananeira onde o sexo é mais valorizado que a educação estamos formando patetas idiotas úteis, aproveitem asiáticos estamos formando mão de obra para vocês.

  12. Não assisto tv, então, dane-se. Só poderia ser mesmo a TV aberta mais suja e desrespeitosa a tratar um cliente deles dessa maneira. Muita falta de educação dar uma resposta desaforada como essa

  13. Queria entender onde foi que viram cenas de sexo ? Pra mim deu a etender que foi sexo mas não teve penetração apenas dois homens em caricias sexo pra mim é muito mais que isso aff .

  14. Não curti a legenda: CENA DE SEXO, mas sim CENA DE AMOR, pois vi essa cena, como amor, pois durante anos estamos passando por diversas APROVAÇÕES na nossa sociedade, pelo fato que sempre via o homossexualismo como: aberração, sem vergonhice, doença, mas enfim.
    Aos poucos nossa população tem tentado em melhorar o pensamento, porém isso ainda demorará em ver o diferente com respeito.
    E em Liberdade, Liberdade, a relação de André com Tolentino foi sendo construída, e a partir de tudo que ambos estavam vivendo, num momento aquele sentimento de amizade, cumplicidade, foi crescendo, de tornando num amor bonito, delicado e aparentemente sincero, parceiro e é isso que levar em consideração.

  15. Achei perfeito a Globo mostrar! Que mostre sempre! Todos os dias se possível! Agora as pessoas que ainda vivem em 1865 vão durmir mais cedo !

    • Eu penso que seria melhor ela passar o TELECURSO. Assim as pessoas aprenderiam a escrever o verbo “DORMIR”.

  16. Se não fosse a Internet eu nem saberia que tinha rolado essa cena por que se a pessoa acha que a emissora está passando conteúdo impróprio no horário impróprio por que não exclui ela da sua lista de canal,ficam dando ibobe para ela quem gosta vê quem não gosta não vê eu mesmo a muito tempo já excluir da lista de canais como algumas outras agora eu só gosto de ver o pânico na band rsrsrs .

  17. Minha filha, se seus filhos ficam acordados e vêem novelas quem ta estragando sua família é você. Engraçado que todo mundo vê séries e filmes com cena pior e ninguém fala nada

  18. Amei,só isso acho que já tava mais que na hora desse pais sair do atraso e analfabetismo ignorancial que se encontra.
    cena linda.

  19. Gente!!! Ninguém ta te obrigando a ver. É só mudar de canal. No youtube tem vários tutoriais que ensinam a mudar, caso não saiba. E outra, tudo uma cambada de hipócrita, pq todo mundo (ou quase) faz sexo, viu coleguinhas.

    • Sim, eu faço. Com minha mulher, no nosso quarto, sem mostrar para todo mundo. E não sou seu coleguinha.

  20. Se fosse um homem e uma mulher ninguém estaria ligando para as crianças, para a família, pra pornografia…. Que interessante, não?

  21. Particularmente não gosto dessa emissora por causa do seu cunho jornalístico ser partidário, manipulador e golpista. Assisti a cena ontem na net não vi nada pornográfico, muito pelo contrário, a cena foi de uma delicadeza, bem planejada e os atores demonstraram nas suas feições todo o prazer que seus personagens tiveram. Caio Blat e Rodrigo Pereira estão de parabéns pela interpretação e o diretor por ter conduzido uma cena sensual e sexual de uma maneira brilhante.

  22. Isso se chama ARMAÇÃO, por causa do golpe. Tudo calculado. A crítica, não se espantem se tiver sido feita pela própria emissora, abrindo espaço para a resposta perfeita… perfeita para dizer que não há golpe em curso, que não vivemos mais em 1964. Mídia, seja ela qual for, é algo muito complexo, é preciso saber ler as entrelinhas. O que nos é entregue de bandeja é apenas para desviar nossa atenção, como fazem os prestidigitadores.

  23. O fato de ser tarde da noite, nao quer dizee que era necessário esta cena, tanto com casais gays como com casais heteros, acho que se as pessoas quisessem ver cenas de sexo estariam assistindo a um canal específico, acho desnecessário, parece que as emissoras que transmitem esta cena querem realmente ” polemicar ” , chamar a atenção, porque quem esta geralmente assistindo este tipo de programação sabe muito bem como se inicia o sexo, poderiam ter cortado estes detalhes na cena, duas pessoas deitadas embaixo dos lençóis ja nos deixa bem claro que transaram, é por essa e outras razões que existem essas pessoas preconceituosas, algumas coisas induzem as pessoas a odiar certas coisas, tenho parentes e amigos gays, e os amoo, mas nao apoio jamais uma exibição destas, nem de heteros nem de gays, como disse, acho desnecessário.

  24. Não assisto TV aberta ha muito tempo, bem antes de cenas de sexo gay acontecerem na TV. Deixei de assistir quando as cenas de sexo hetero começaram a passar em horarios inapropriados. Inapropriados para as minhas filhas assistirem.
    Sim existe classificaçao etaria é só trocar de canal, ok mas nao podemos andar com o controle remoto no bolso para evitar que nossos filhos surfem pelos canais. Acontece que o canal é aberto, e nao existe qualquer tipo de bloqueio por senha para evitar que crianças vejam cenas de sexo ou de violência. Então SIM, eu sou totalmente contra estas cenas na TV aberta.

  25. A família esta destruída e ainda tem quem defenda atitudes imorais da Rede Globo.Falando nos heróis de 1964,não fossem eles terem salvo o Brasil aquela época, hoje não estaríamos apenas vendo cenas de apologia ao homossexualismo na tv ,mas a situação estaria ainda pior.Diante o caus que vivemos só tenho a dizer : EU QUERO INTERVENÇÃO MILITAR ! SOS FFAA !!!!

  26. Existe uma coisa chamada sensura previa na tv vrasileira,para quem não sabe. Uma lei obriga toda a programação, antes e iniciar, a exibir a classificação etária do que será exibido.
    Crianças tem o direito de dormir a hora que quiserem, ok, mas não devem ver tudo o que querem. Não por ser uma cena gay, acho super normal, apenas porque, para muitos, existem situações inadequadas a certa idade (isso é questionável, porém é outro assunto). Se existe uma classificação e, ainda assim, os pais permitem crianças na sala assistindo, devem arcar com ônus e bônus.
    Nesse caso, crucificar a emissora, é simplesmente querer empurrar a responsabilidade para os outros.
    Para estes que são moralistas, se seus filhos pedissem : mãe, pai, vou assistir “as brasileirinhas” na internet, voces deixariam? Nao ne? E porque deixam na globo? So porque é na tv? O acesso é o mesmo.
    Deixemos de hipocrisia e falso moralismo. Tirem as crianças da sala ou desliguem a TV. Simples. Afinal, alguém está sendo obrigado a assistir?

    • É o que eu escrevi acima. BOICOTEM A GLOBO e ponto final. Deixem que só os gays assistam.
      E acho que ler um bom livro ou estudar é a melhor forma de não se alienar.

  27. Galerinha que tá de mimimi com isso , vou ensinar uma solução prática e rápida pra solucionar o problema , existe desde os anos 50 , se chama controle remoto , se vc não tem , sugiro que vc troque a sua TV , pois ela é mais ultrapassada que o seu preconceito.

  28. Aqui é engraçado o povo só tende para o lado mais forte. Aprende a ter seus próprios conceitos e ser firme neles povo. Ficam se deixando levar como a maré por quem se acha os donos da verdade.

  29. Kkkkkkk
    Amei a resposta!
    Eu juro, juro que tentei até agora… contei até 10! Tomei banho gelado, tá isso não, mas enfim, não aguento mais só ouvir reclamações da tal novela da Rede Globo! Caraca!
    Primeiro pergunte-se, já passaram cenas de sexo hétero nesse mesmo horário ou até em horários mais cedo na Rede Globo?
    Segundo, isso vai mudar a sua opção sexual? Vai te fazer menos homem ou menos mulher?
    Terceiro, você sabe tudo que passa na televisão nesse horário? Não sei não hen, é melhor rever então o que seu filho está fazendo acordado a essa hora da noite!
    Quarto, você se preocupa mais com a opção sexual que seu filho vai ter do que com o próprio amor que está dando à ele?
    Quinto, seu filho está super atualizado com celular da moda, notebook, isso e aquilo? Então saiba que sim, uma hora ou outra ele vai pesquisar sobre tudo, tudo mesmo, ele vai querer saber o que é ser gay, lésbica, hétero. E você aí? Prefere que ele descubra na televisão, na internet, ou prefere “perder” pelo menos 10min do seu tempo com o celular, sentar à mesa e esclarecer as dúvidas dele sobre tudo isso?!
    Pense bem!
    Eu não estou aqui para defender um lado ou outro, estou aqui para colocar minha opinião nas redes sociais, assim como você colocou ou vai colocar aqui a sua!
    Alguns vão me dizer, mas você está falando isso pq não assistiu as cenas. Então querido (a), eu estou falando isso porque eu posso, devo e quero expressar minha opinião. Não assisto televisão há quase 6 anos, porque acredito que tenham coisas melhores à fazer ao invés de ficar horas na frente da tela.
    Gays, lésbicas podem não reproduzir outras vidas, mas eles podem criar as vidas que os héteros rejeitaram, e podem espalhar muitas vezes, mais amor do que você mesmo!
    #PenseBem
    #Eles_ElasEspalhamAmor
    #EuAmoTodosIguais
    Amo meus amigos gays, amo minhas amigas lésbicas e nem por isso mudei minha opção sexual! Nós somos todos livres, nossas escolhas, nossa cor, nosso cabelo, tudo isso é diferente porque Deus fez cada um com uma essência diferente. Pq não discutem que entre as borboletas tem as feias, as belas, as pretas, as brancas?!
    #SouContraQualquerTipodePreconceito
    #DeusMandouAmarTodos
    #DeusNaoSeparouasRaçasQuemSeparouFoioProprioLixoHumano

  30. Classificação indicativa, diz o que é ou o que não é pra assistir, o povo prefere assistir pra poder sair falando bosta, sendo que tem a liberdade de simplesmente trocar de canal… primeiro eu nao assisto televisão, segundo mesmo com tv fechada, 8 da noite sendo féria ou não, criança aqui em casa está na cama, não tem essa de direito assado ou direito cozido, debaixo do meu teto, tem regras assim como eu tive quando criança,
    Primeiro, meus meninos não assistem nenhum tipo de novela, seja das seis ou de algum horário pós, me viro para lhes proporcionar lazer que não seja dependente de televisão. Criança com vida saudável brincando correndo pulando caindo se levantando durando o dia, no mais tardar as 19:30 pras 20:00 ja está exausta. corre 19:00 janta:19:40 banho no mais tardar 20:15 ou 20:30, dormindo pra acordar no dia seguinte e nos fazer viver a famosa frase “PADECER NO PARAÍSO”

  31. Gente esse papo da Novela da Globo “Liberdade , Liberdade” Já deu
    A Globo pode fazer o que eles Quiser , Mais cenas de Sexo era pra ser colocado na TV Fechada neh ?
    #Opinião

    Não sou Homofóbica Mais tudo nesse mundo tem um limite neh
    A Globo tá muito apelativa Só acho

    E os Bestões que deixam seus filhos ver cenas desse tipo presta atenção que seus filhinhos devem fazer coisas que ate Deus duvida 😉

  32. E se algum canal começar apresentar estorias e ficções mostrando justiceiros simpáticos honestos e humanos porque não dizer heroicos, massacrando gays maus. Pode também, como liberdade de expressão? Ou a milena vai reclamar?

  33. pior que a resposta foi mais do que nunca ridicula , eles acham mesmo que tem a ver com a decada da pessoa , nao , tem a ver com moral , etica e bom senso , oq passa longe dessa emissora lixo , falida e horrorosa , ainda bem que nao assisto esse lixo de canal a decada.

  34. A resposta foi boa….Mas há de se ter cuidado pois esta mensagem pode ter vindo do futuro, e não do passado…..

  35. deveria ter classificação pra adultos heteros nao verem essas bizarrices , quem nao tem poder de ter canal pago , ai evita ver essas nojeiras de homosexuais em tv aberta.

  36. Minha filha tem 10 anos, ela não dorme cedo, porém ela foi ensinada sobre o que deve ou não assistir, quando aparece a classificação indicativa, ela mesma fala, isso não é pra mim e sai. Não assisto novelas por opção minha, prefiro fazer outras coisas mais interessantes, ninguém é obrigado a assistir o que não quer, temos opção, afinal a tv é nossa, podemos desligar, mudar o canal ou simplesmente se retirar do local, simples assim.

  37. Vai todo mundo toma no cú !!!!! Pq vcs nao vao procurar alguem pra ajudar , vai la na rua da comida e roupas pra ym mendigo!! Os gays estao fazendo isso !!eos heteros estao aki falando merda sobre um sena de sexo gay, ( nos nao seremos julgados pelas coisas erradas que fizemos na terra e sim pelas coisas boas que nos deixamos de fazer) lenbrem disso faça algo de util , e deixao os gays em paz, bando de lixo

  38. BOICOTEM A REDE GLOBO! Simples assim. Quem não quer ver putaria, não sintonize nesse canal.
    Quando eles perceberem que estão perdendo a audiência, deixarão a arrogância de lado.

  39. Podem apostar: ao tentar enfiar goela abaixo de todos um comportamento que a maior parte da sociedade REPROVA, vão colher mais HOMOFOBIA.
    Querem RESPEITO? Então, aprendam PRIMEIRO a respeitar.

  40. Na década de 50, quando Assis Chateaubriand trouxe para o Brasil a primeira emissora de TV, os aparelhos eram caríssimos e só as capitais tinham torre de transmissão.
    Por conta disso, a programação era voltada para a CULTURA e INFORMAÇÃO.
    Com a popularização da televisão, a programação deixou de trazer CULTURA e traz INFORMAÇÃO TRUNCADA e PARCIAL, além de LIXO para que o povinho engula.
    E o povo gosta de lixo, basta ver que a música brasileira MORREU depois do Regime Militar.
    Aos poucos, desde que a TV passou a ser um aparelho comum nas casas de toda a população, os hábitos foram mudando: o que era impraticável (o divórcio) nos anos 60, hoje é comum, graças à TV, que vem, neste tempo todo, mostrando traições como se fossem coisas normais e até mesmo glamourizando o adultério.
    Os crimes praticados nas novelas ENSINAM ao povo como enganar o próximo.
    Aborto, drogas, alcoolismo, tudo isso vem sendo veiculado como se fosse uma coisa boa, normal e aceitável – até mesmo desejável.
    Não me admiro que essa rede de TV tenha colocado no ar uma cena totalmente dispensável, com o intuito tão somente de constranger quem assiste e de tentar, de todas as formas, enfiar um comportamento como esse, reprovável aos olhos da sociedade, goela abaixo dos telespectadores.
    Cabe aos mais conservadores usar o controle remoto e mudar de canal.
    Deixem a Globo só para os GAYS.
    Aí quero ver a empáfia dessa emissora ir para o ralo.

    • Parece meio radical este comenterio, deixar a globo so para os gays, isso foi meio omofobico, muitas pessoas passando fome por ai, pessoas precisando de ajuda , e ninguem move uma agulha pra ajudar ninguem, mas pra ficar aqui falando sobre uma sinples sena gay na globo tem um monte, vamos fazer algo pra mudar o mindo da violencia etc.. e nao ficar preocupando com os gays …. deixem eles em paz eles so querem ser feliz e a globo so esta retrando isso ,

      • Você está enganado.
        O texto abaixo explica tudo:
        No caminho, com Malatóvsky:

        Na primeira noite eles se aproximam

        e roubam uma flor

        do nosso jardim.

        E não dizemos nada.

        Na segunda noite, já não se escondem:

        pisam as flores,

        matam nosso cão,

        e não dizemos nada.

        Até que um dia,

        o mais frágil deles

        entra sozinho em nossa casa,

        rouba-nos a luz, e,

        conhecendo nosso medo,

        arranca-nos a voz da garganta.

        E já não podemos dizer nada.”

  41. Fico me perguntando que tipo de pais deixam seus filhos assistirem um programa com classificação indicativa de 16 anos.

  42. Bando d sensacionalistas que não tem nem um.pingo d moral e bom costume para querer criticar e argumentar atos nos qual vcs gostando ou não e a realidade da humanidade hoje em dia …
    Acho q antes d querer criticar ou jogar pedra em um ato homossexual vcs deveriam se olhar no espelho e reverem seus conceitos. ..Será que vcs não ou nunca fiseram uma coisa no qual se Caísse a tona vcs seriam criticados ? Não pelas pessoas que intende q a vida esta aí para ser vivida de acordo com o q vc se propõem a viver sem fazer mal e nem jogar pedra em.ninguém. .
    Acordem evoluem ou fiquem parados no tempo tr nesse mindinho podre e sujo cheio de preconceitos nos quais vcs vivem. .. filminho pormo vcs gostam né 2 homens uma mulher. ..2 mulher um homem ..mulher com mulher a sai dessa improquitas d merda….

  43. Joguinhos de guerra e assaltos o dia todo é que é bom. Não veja não e não vai aprender, nem mesmo com outro ser do mesmo género

  44. Eu sou meio dificil de entender as coisas kkkk. alguem pode me explicar o que tem de tão sensacional na resposta da globo?

  45. Imoral e feio, é um pastor da Universal pedir para os fiéis entregarem seus carros e voltarem para a casa a pé.Isso é imoral e desonesto. Vá ao Google e veja que podridão esses bandidos não irem para a cadeia.

  46. Primeiro lugar, acho que a Rede Globo nunca se importou com qualquer minoria, eles usam o homossexualismo e outros temas considerados polêmicos em busca de ibope, e isso eles conseguiram. Mais um ponto para as grandes mídias, e nenhum para o povo cada vez mais alienado.

  47. O problema maior não é esta cena e sim a mentalidade fechada das pessoas, que colocam sempre a sexualidade como se fosse o grande problema de uma sociedade.
    Moro na frente de uma escola aonde vejo crianças berrando tudo quanto é tipo de palavrão e falando de sexo o tempo todo. Não vejo nenhum gay, somente meninas que gritam que vão dar para todo mundo e meninos que falam que comeram e vão comer todo mundo.
    Aonde esta a influência da homosexualidade?????
    Educação não é uma função de um telefone, tv ou dos professores da escola, ela começa em casa.
    Não tenho filhos, mais tenho uma sobrinha, e sinceramente não estou preocupado se ela vai crescer heterossexual, gay ou bisexual, e sim com a sua educação para conseguir vencer e superar tanta ignorância de uma sociedade burra que gira em torno de sexo, violência e hipocrisia.
    As pessoas mais moralistas não enxergam o próprio rabo, partindo para fanatismo parecendo estes programinhas tipo caso de família.
    Tenho pena desta sociedade que esta se formando. è tanto adulto e adolescente com pensamento inútil que tenho medo do meu futuro e da minha família.
    Que graças a Deus tem amor próprio e não se importa com Sexualidade, violência, futebol, telejornalismo sensacionalista e toda merda televisiva.

  48. Assiste quem quer. É só acionar o controle remoto. Simples assim. A audiência não chega a 20%.Na tv aberta só assisto jornalismo e esporte… Tem seu público que aprecia o tema. Acostume-se. Pior é a roubalheira nos órgãos públicos. O Brahma goza na cara do brasileiro e ninguém se indigna. Corrupção faz mal à saúde, educação, segurança, emprego e outros. Os recursos destinados para esses atendimentos básicos da sociedade são desviados pelos governos & empresários numa relação para lá de incestuosa. Pornografia bem brasileira… Deviam focar mais nessa questão que prejudica a todos…

  49. Quando passou a bunda da Paolla Oliveira a repercussão foi a boa forma da atriz… agora vem com esses papinhos, pelo amor né… #desligaatv #mudadecanal #vaidormir rs! SEJE MENAS!

  50. QUERO MANIFESTAR MEU REPUDIO AOS CONSERVADORES. TELEVISÃO É LIBERDADE DE EXPRESSÃO E CONTROLE REMOTO FOI FEITO PARA DAR MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA, CASO NÃO TENHA OPÇÕES TEMOS A TECLA OFF.
    LIBERDADE LIBERDADE ESTÁ SENDO UMA VINGANÇA PESSOAL MINHA. AGUENTEI MUITA CHATEAÇÃO PORQUE EU GOSTAVA DE BABILONIA E A NOVELA FOI CONDENADA DO COMEÇO AO FIM, UMA NOVELA OTIMA. COM ERROS SIM, COMO DIVERSAS OUTRAS NOVELAS. MAS RESOLVERAM ATACAR ELA PORQUE TIVERAM PRECONCEITOS CONTRA A FERNANDA MONTENEGRO E A NATHALIA TIMBERG. JÁ OUTRAS PESSOAS CARAS DE PAU FICAVAM ENRUSTIDAS COM PRECONCEITOS VELADOS E DIZIAM: NÃO TENHO PRECONCEITOS MAS A NOVELA É RUIM. A NOVELA BABILONIA NÃO ERA DAS MELHORES MAS JAMAIS VOU DIZER QUE FOI DAS PIORES, BASTA LEMBRAR DE NOVELAS PIORES DA REDE GLOBO: TEMPOS MODERNOS, ALEM DO HORIZONTE, GERAÇÃO BRASIL, O MAPA DA MINA, NEGOCIO DA CHINA, NOVELAS DA RECORD RIDICULAS: BALACOBACO, METAMORPHOSES, E AS PESSIMAS DO SBT: BRASILEIROS E BRASILEIRAS; ANTONIO ALVES O TAXISTA……E AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE BABILONIA FOI PESSIMA ?? UMA NOVELA QUE MESMO DANDO POUCA AUDIENCIA, AINDA ASSIM FICAVA NA CASA DOS DOIS DIGITOS. LIBERDADE LIBERDADE É EXCELENTE, E NEM É POR CAUSA DAS CENAS OUSADAS, A NOVELA JÁ TEM POR SI SÓ UM CONTEUDO MARAVILHOSO, UMA TRAMA BEM AMARRADA E PERTO DA REALIDADE. O MAIOR PROBLEMA DA SOCIEDADE É A FALTA DE RESPEITO COM O PROXIMO. E ISSO JÁ COMEÇA NA INFLUENCIA. QUEREM FAZER DE TUDO PARA BARRAR A SOCIEDADE DE ASSISTIR ALGUMA CENA RELACIONADA COM GAYS. É A MAIS PURA VERDADE. A VIOLENCIA EXIBIDA NAS TARDES DA RECORD NO CIDADE ALERTA QUE DIZEM TANTO SER REALIDADE É MAIS UM MOTIVO PARA SER CENSURADA, NÃO ACHAM ?? HIPÓCRITAS !!!! UMA NOVELA É BASEADA NA REALIDADE COM DOSES DE FICÇÃO…..É BASEADA, POR ISSO MESMO DEVERIA SER EXIBIDA EM QUALQUER HORARIO. JÁ CIDADE ALERTA E PROGRAMAS DE ABERRAÇÃO, DE MAL GOSTO, MUNDO CÃO, ESSES QUE SE VALORIZAM TANTO POR SEREM A REALIDADE !!! ESTES SIM DEVERIAM SER CENSURADOS. MAS O MUNDO DA HIPOCRISIA IMPERA. É FATO !!!!

  51. O MAIS ABSURDO SÃO ALGUNS CIDADÃOS ACREDITAREM QUE CIDADE ALERTA E BRASIL URGENTE, BALANÇA ALGUMA MERDA….. SÃO TELEJORNAIS ???? VAMOS ESCLARECER: TELEJORNAIS SÃO AQUELES QUE INFORMAM ECONOMIA, POLITICA, CULTURA, ESPORTE, EDUCAÇÃO; ENFIM…..NOTICIAS QUE MOVIMENTAM A CIDADE , A REGIÃO, O PAÍS, O MUNDO DE ALGUMA FORMA. CLARO QUE EM ALGUNS TELEJORNAIS EXISTEM TAMBEM UM ESPAÇO RESERVADO PARA MOSTRAR A VIOLENCIA E A CRIMINALIDADE. MAS O JORNALISMO É UMA VARIAÇÃO // DIVERSIDADE DE INFORMAÇÕES SOCIAIS. AGORA UM PROGRAMA QUE SÓ APRESENTA VIOLENCIA E CRIMINALIDADE, NÃO É JORNALISMO, É MUNDO CÃO, É EXPLORADOR DA DESGRAÇA ALHEIA PORQUE NÃO MOVIMENTA A ECONOMIA, NEM A VIDA EM SOCIDADE SABER QUE JOAOZINHO MATOU MARIAZINHA PORQUE PEGOU ELA DANDO UNS AMASSOS COM ROBERTINHO. ME POUPEM…….CIDADE ALERTA, BRASIL URGENTE, BALANÇA PORCARIA É MUNDO CÃO. PROGRAMA DE ZÉ POVINHO.

  52. CONTROLE REMOTO E BLOQUEIO DE CANAIS POR DATA E HORARIO JÁ EXISTEM NAS TVS MAIS SIMPLES, E LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE EXISTIR. TEMOS OPÇÕES DE MUDAR DE CANAL. DEVEMOS RESPEITAR AS OPINIÕES DE TODOS E NÃO ABOMINAR O SEXO. SEXO É SUPER NORMAL SEJA GAY OU HETERO. O IMPORTANTE É TODO MUNDO SER FELIZ, RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE DO OUTRO SEM CONDENAR. NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUÉM. CADA SER HUMANO RESPONDE PELOS SEUS ATOS. E CRIANÇAS DEVEM SER CONTROLADAS PELOS SEUS PAIS E NÃO PELAS EMISSORAS DE TELEVISÃO. QUANDO EU ERA CRIANÇA NÃO EXISTIA BLOQUEIO DE CANAIS E NEM CONTROLE REMOTO E MEUS PAIS SABIAM CONTROLAR MUITO BEM O QUE EU DEVERIA ASSISTIR PARA A MINHA IDADE. O MAIOR PROBLEMA DOS PAIS DE HOJE É NÃO TEREM EXPERTISE PARA EDUCAR E PROIBIR SEUS FILHOS QUANDO NECESSARIO. EU QUANDO CRIANÇA, ERA LOUCO PRA VER A NOVELA DA MANCHETE DONA BEIJA….!!!! PERGUNTA SE EU ASSISTI ?? CLARO QUE NÃO…..CADA COISA NO SEU TEMPO. MAS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE EXISTIR SIM E NADA DE CENSURA. VIVER BEM E ASSISTIR O QUE TEM VONTADE, DEVE SER IGUAL PARA TODOS. QUEM GOSTA DE LIBERDADE LIBERDADE DEVE VER SIM E QUEM NÃO GOSTA OU CONCORDA TEM A OPÇÃO LIVRE DE MUDAR DE CANAL OU TECLA OFF. IMPORTANTE FRISAR QUE NÃO QUERO OFENDER NINGUÉM. É SÓ UMA OPINIÃO. E VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHA !!!!!!!

  53. “Ajude a Rede Globo ” com ibope, polêmicas com discussões . ” Ajude a Rede Globo ” a tentar resgatar tal liderança que há muito já se perdeu.
    ” Ajude a Rede Globo ” a manter a ” qualidade ” da sua programação, enfim. ” Ajude a Rede Globo “

  54. Agora vai ser assim, Antes eram os Gays taxados de Vitimistas, agora são os heteros que são vitimista? Deixem os gays serem feliz e parem com esta mimizada idiota.

  55. kkkkkk Sensacional a Globo, agora me fala quem expandiu em investimentos nos anos 70 para que a tecnologia de Tv fosse febre para até o pobre tivesse acessibilidade a TV. Grande Roberto Marinho HIPOCRISIA é mato, Globo sempre foi maria vai com as outras…

  56. A Globo criticou mencionado a secura de 1964. Só se esqueceu de dizer que apoiou o golpe e que preparou e apóia o atual

  57. O que Deus criou e deixou é bonito de se ver, o que o diabo inventou pra confundir a cabeça das pessoas é horrível e ridículo de se ver , porém não somos obrigados a deixar e aceitar que nossos filhos vejao esse lixo errado,sempre mostrarei que esse lixo é errado e que Deus não deixou este tipo de comportamento, Deus deixou o homem e a mulher o resto e coisa do diabo e ponto final doa a quem doer e morra de ódio que nao goste a verdade tem que ser dita e enquanto tivermos o livre arbítrio vai ser dita.

  58. O que Deus criou e deixou é bonito de se ver, o que o diabo inventou pra confundir a cabeça das pessoas é horrível e ridículo de se ver , porém não somos obrigados a deixar e aceitar que nossos filhos vejao esse lixo errado,sempre mostrarei que esse lixo é errado e que Deus não deixou este tipo de comportamento, Deus deixou o homem e a mulher o resto e coisa do diabo e ponto final doa a quem doer e morra de ódio que nao goste a verdade tem que ser dita e enquanto tivermos o livre arbítrio vai ser dita.

    • não vi uma palavra sequer na matéria citando Deus, bíblia e/ou religião, mas ok, continue justificando as coisas com base na SUA religião.

  59. Gente, não sei o pôr que de tanta discussão, quem se sente incomodado deveria aprender a usar o controle remoto.

  60. Adorando os mimimi rsrsrs
    Nação de gente hipócrita e sem noção…
    Não vi a cena, mas adoraria ver…
    Fui.

  61. Gente não sei porque tanta repercussão as pessoas tem que entender uma coisa…controle remoto….controle palavra simples para um ação simples dedo trocando canal …simples assim…

  62. de fato eu nem assisto novelas da globo, nem minha familia gosta, a gente fica constrangido com tanta imoralidade , por isso nao preciso mudar de canal, mais ai eu me preocupo com a fomaçao dessa juventude brasileira, a rua esta cheio de meninos pensando em sexo, outros usando drogas, depois reclamamos dos politicos que temos, porque a tanta violencia e etc, se a formaçao que damos aos jovens de hoje é assunto relacionado a sexo, etc triste Brasil
    quando era garoto meus pais me orientava a carregar a sacola de uma velhinha, varrer a porta dela, meus pais mandava eu cumprimentar os mais velhos, etc, isso para globo nao tem valor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui