Saída de Rodriguinho do Os Travessos e nova fase de NX Zero marcam o Ritmo Brasil

Nx Zero e Faa Ritmo Brasil

O Ritmo Brasil deste sábado (02) está recheado de atrações imperdíveis. Na primeira parte do programa, a apresentadora Faa Morena leva os integrantes do grupo Os Travessos para encararem a corda elástica do ‘slackline’. Depois de testarem todo o espírito esportivo, os componentes do quarteto contam detalhes da recente saída do vocalista Rodriguinho, afirmam que foram surpreendidos com a decisão do cantor e revelam quais os novos rumos de grupo, que inicia a turnê ‘IV Tour’. “Agora nós vamos seguir o nosso caminho e, o Rodriguinho, o dele”, dispara o percursionista Rodrigão.

Os Travessos ainda abrem o coração para Faa ao falar do risco de perder mais um integrante. Filipe Duarte, vocalista do grupo há 10 anos, vai dividir seu tempo com a nova função de ser vocalista também da banda Br’oz (grupo formado em programa de TV nos anos 2000). “Os Travessos é a minha casa. (…) Minha agenda é prioritariamente dos Travessos”, afirma Filipe. Já o baixista Edmilson diz que essa decisão “gerou uma insegurança” no grupo e, pela primeira vez, os músicos falam abertamente sobre assunto explicando as motivações e angústias a respeito do tema.

Na segunda parte da atração, a apresentadora desafia o grupo NX Zero a mostrar todos os dotes culinários montando hambúrgueres criativos em apenas 30 segundos. Os músicos, que abandonaram o estilo ‘hardcore’ e estão com um ritmo mais dançante, contam os detalhes sobre a nova fase, iniciada após uma grande crise existencial coletiva e apresentam o novo CD de trabalho, intitulado ‘Norte’, em comemoração aos 15 anos da banda. “A gente teve que aprender a viver o ócio criativo”, afirma Di Ferrero, que complementa afirmando ser a melhor fase que o grupo está vivendo.


O baterista Daniel Weksler, casado com a cantora Pitty, fala da vida pessoal, comenta a emoção da paternidade e se diz ansioso para receber a primeira filha com a roqueira. “Não caiu a ficha ainda”, conta ele.

Com apresentação de Faa Morena, o programa Ritmo Brasil vai ao ar todos os sábados, às 18h30, pela RedeTV!