Record ‘castiga’ principal diretor e o afasta de próxima novela bíblica

Alexandre Avancini
Alexandre Avancini

Alexandre Avancini, um dos principais diretores da dramaturgia da Record, responsável pelas produções bíblicas da emissora, pode ser afastado da próxima novela religiosa. A informação é do site Notícias da TV.

De acordo com a reportagem, o afastamento do diretor é um ‘castigo’ da Record porque Avancini atrasou a entrega do primeiro capítulo de A Terra Prometida. O capítulo teria sido entrega nas vésperas da estreia e os atores tiveram que fazer cenas de última hora, o que foi considero um erro grave.

A publicação ainda informa que horas antes da novela ser exibida, o capítulo estava sendo editado porque alguns diretores mudaram a sequência.


Os defensores de Alexandre Avancini dizem que o diretor estava sobrecarregado e não pode ser responsabilizado por todos os erros de bastidores da trama bíblica. Ele comandou a primeira e a segunda temporada de Os Dez Mandamentos, além das gravações de A Terra Prometida.

A Record, por esses motivos, não escalou o diretor para comandar as gravações da próxima novela bíblica O Rico e o Lázaro. No entanto, Avancini ainda é cogitado a fazer parte da produção de trama que falará sobre apocalipse, e na história do patrão, Edir Macedo.