Por Dentro de A Era do Gelo, um dos maiores sucessos da animação

Publicado em 21/07/2016

Lançada em 2002, A Era do Gelo tinha tudo para dar certo e deu, a animação americana da 20th Century Fox, produzida pela Blue Sky Studios, foi um tremendo sucesso logo no primeiro filme o que gerou outras três sequências ainda mais bem sucedidas.

Todos os filmes da franquia bateram recordes de bilheteria e conquistaram o mundo com seus personagens cativantes, os animais típicos da idade glacial, como um mamute, um bicho preguiça, um tigre-dente-de-sabre e o preferido do público, o esquilo.

O primeiro longa contou com a direção de Chris Wedge e do brasileiro Carlos Saldanha, que também esteve à frente de outras duas sequências da franquia.

A Era do Gelo é uma adaptação da história original de Michael J. Wilson e basicamente mostra as aventuras dos amigos animais Scrat, Manfred e Sid, que se divertem em meio as trapalhadas que se metem.

Um misto de aventura e comédia animada que arrebatou não só o público espectador, mas também a crítica, que conferiu à franquia diversos prêmios e a indicação ao Oscar de Melhor Animação.

Confira outras muitas curiosidades sobre A Era do Gelo neste infográfico abaixo:

“Fonte: Tv Net

job45_infografico_era-do-gelo

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade