Joana Fomm recebe propostas de trabalho
Joana Fomm (Divulgação)

O apelo que Joana Fomm fez na internet pedindo um emprego como atriz ou jornalista deu certo. A artista contou que recebeu propostas de trabalho. “Uma é de cinema e a outra de TV. Foram duas boas notícias que recebi, mas ainda não posso dar detalhes sobre esses trabalhos. Quando estiver tudo certo, eu falo”, contou ao site Purepeople.

Nesta semana, Joana surpreendeu a todos ao fazer um apelo em sua rede social pedindo um emprego. A Globo não renovou com a atriz desde a sua participação em Boogie Oogie, em 2014. “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim”, desabafou.

A classe artística se solidarizou com o apelo de Fomm, um deles foi Paulo Betti. “Joana querida e maravilhosa atriz! Respira fundo e se cuida que vai rolar!”, disse.

Quando Joana desabafou na internet, saíram informações de que a atriz teria recusado para interpretar um personagem importante na novela infantil Carinha de Anjo do SBT. Fomm também participaria da nova temporada de Malhação.

73 COMENTÁRIOS

  1. Ela recebeu duas propostas ; uma de cinema, vai ser bilheteira. no cine OASIS , e a outra da TV, vai ser porteira do auditório no programa do Faustão.

  2. melhor atriz q a sustinha vieia ela é. só não sabe se vender em escândalos pra vender revistinha de fofoca ou ser tema do programa das vacas sonia abrasoa ou ana brega…
    se tvesse namorado pm ou homens com idade para ser seu neto, estaria no video show…

    • Artur Canella Avelar • Não basta ser hater não é? Tem que participar… Afinal o que ela fez de mal e que vergonha ha em pedir emprego. tu deve estar estabilizado não é pra poder falar assim?

      • Alex, o que o Artur quis dizer não foi nada em relação ao pedido de emprego, foi sobre atrizes que ele considera pior do que ela e que hoje estão bem de vida.
        O problema é que o cara escreve tão mal que fica até difícil entender o que ele quer dizer.

  3. Ela é uma atriz rasa que nada acrescente a qualquer novela. Dava pena ver como ela não sabia aproveitar os bons papéis que recebia. Ficava sempre em uma interpretação artificial e muito estéril.

    • Discordo. É também Perto de muita gente atualmente, ela é muito boa.
      Mas povo so quer contratar novos e malhados.

  4. Joana Fomm é demais… mas infelizmente estará sempre condenada a fazer papel de burguesa remediada tentando desesperadamente manter seu status quo… tipo, a patroa que insulta a empregada. Nisso ela é ótima!

  5. A estupidez é a irresponsabilidade pautam muitos comentários! Joana Fomm é atriz pra caramba!
    Gentinha incopente, sem cara é sem talento formiga o dedo para escrever tolices.

    • em 13 anos no poder roubando, o PT acabou com o brasil e os empregos. quem sabe agora melhore para todos, inclusive para a fom-fom

      • Acho essa mania de colocar a culpa de tudo no governo, seja ele qual for RIDÍCULA. A crise que vivemos é reflexo da crise mundial de 2008 e efeito da globalização, o próprio EUA passam por essa dificuldade fechando fabricas por não poder competir com chineses e outros que conseguem fazer seus produtos mais baratos. Qualquer partido que estivesse no poder enfrentaria esses mesmos problemas, não somente o PT. E outra, agir dessa forma que você fez não irá convencer ninguém, só irá aumentar o seu ódio. As pessoas não mudam de ideologia somente porque você se revolta.

        Voltando ao tema, a atriz recusou no mínimo 3 propostas de trabalho nesse tempo, uma delas para viver um papel em uma novela infanto-juvenil.

        • Ah, sei, a culpa da corrupção petista é DOS EUA, da CHINA, do UNIVERSO, jamais do Lula, da Dilma, do Zé Dirceu & Cia Ilimitada, né?

        • vc só esqueceu de dizer que o pudim de cachaça jurou de pé junto que no Brasil não tinha crise.que era só uma marolinha.Agora estamos vivendo a consequencia da irresponsabilidade de um partido.

  6. E o que você fez com aquela grana gorda que ganhou na Globo esses anos todos dona Joana Fom-fom? Gastou tudo? Não sobrou nem um pouquinho pra abrir uma pizzaria?

    • Será que é grana gorda mesmo?
      Quanto ganha? Eu n sei.
      Sei q uns ganham muito e outros bem pouco.
      2 anos desempregado é barra.

      • Um ator da globo com contrato recebe 30 mil pra ficar na geladeira. Caso atue o cache passa de 80 mil. Isso para a 2ª linha. Na primeira linha os valores ficam em 100 mil e 300 mil. Acho que deu pra juntar uma graninha. Mas tem gente que se compadece com o sofrimento de quem teve TUDO para estar bem e hoje chafurda na lama Esse tipo de solidariedade é prejudicial à sociedade como um todo.

    • Vc é fraquíssimo de espírito, cara! Sem escrúpulos. Assim, vc me permite lhe perguntar: o que vc fez com a pouquíssima educação que a cadela da sua mãe lhe deu?

      • Concordo com seu comentário… só tiro a palavra cadela, que desceu voce ao mesmo nivel dele.

      • Fraquíssimo é você que acredita nesse mimimi… Minha esposa também está sem emprego e está em casa faz dois anos e não postou no Face e nem em outra rede social… Ao contrário, enquanto não arruma emprego está estudando para concurso público, fez inscrição no CATHO, no SINE e o BNE… É assim que quem trabalha de verdade nesse país arruma emprego….

      • Fraquíssimo é você que perde tempo com as mazelas improdutivas desse país, temos mais de 11 milhões de desempregados na nação e ninguém está fazendo esse mimimi todo.

    • Joana Fomm teve câncer, por isso se afastou da TV. Nunca usou a Lei Rouanet para financiar filmes ou peças, justamente ela que merecia um financiamento destes. É atriz de primeira!

  7. Uma das melhores atrizes da televisão brasileira. Nós temos poucas Joanas. Se eu fosse alguem ligado a area vc estaria contratada imediatamente. Um abraço.

  8. Um ator quer envelhecer atuando, faz parte…ninguém quer se sentir inútil…n é apenas grana…..é o trabalho a arte q move a vida!!!Joana vai rolar….confie!!!

  9. Tipo por mais que Joana Fomm seja uma excelente atriz não vai caber todo mundo na Globo. A globo tem um número muito grande de atores e atrizes e talvez não tenham um personagem pra ela.
    Muitos atores e atrizes considerados globais estão na Rede Record por esta razão.

  10. Um detalhe muito importante que todos se esquecem é que o artista é um empregado da emissora e como todo empregado pode ser mandado embora a qualquer momento.

  11. Às vezes penso que merecemos ser essa merda de país que somos. Joana Fon, grande atriz, mulher de fibra que venceu um câncer, apenas post um apelo por trabalho. Fez isso de forma pública como qualquer cidadão pode fazer. Aí vem um monte de imbecis falar asneiras, tripudiar. Que nojo de ser brasileiro!

  12. Este mundo e assim!!! O Artista dar tudo de si e quando fica velho ou Velha e só trocar por pessoa mais nova!!!

  13. JOANA FOM É E SEMPRE SERÁ UMA GRANDE ATRIZ. O QUE ACONTECE É QUE O DESEMPREGO BATEU A PORTA DELA. E UM DIA O DINHEIRO ACABA GENTE. ACONTECE TBM QUE HJ AS EMISSORAS ESTÃO DANDO MAIS VALOR A JOVENS ATORES DA MODA AFFF JOANA FOI HUMILDE E SINCERA. PARABÉNS. PEDIR EMPREGO NÃO É FEIO. FEIO É SERMOS ROUBADOS TODOS OS DIAS PARA DAR LUXO AO POLÍTICOS.

  14. Que vergonha ha em pedir emprego? Agora foi mesmo.. Ela tem muita ombridade! Coisa que os haters deveriam engolir calados

    • Concordo com a sua declaração amigo, mas hombridade é com “h” e é relativo à atitude de homem. Talvez. você quisesse dizer dignidade, honradez, caráter.

  15. Os comentários de boa parte dos internautas são mais assustadores e desgraçados do que a má fase da atriz…

    • Normalmente, os da turma do pão com mortadela são ainda mais assustadores, e acho que você faz parte do grupelho, né?

    • É verdade Tchello. Não só dessa matéria, mas como de qualquer outra q se cometa a burrice de ler os comentários. Vc fica na dúvida se aquilo veio do cérebro ou do intestino da pessoa. Na verdade, alguns vc tem a certeza q veio do intestino!

  16. Guardo duas fortes lembranças dos trabalhos dessa grande atriz: a primeira da novela Tieta, quando interpretou magistralmente a Perpétua. A segunda, mais recente, na novela Boogie Woogie, que me desapontou, mas sobretudo me assustou ao ver que ela havia envelhecido rápido. O pior de tudo foi ver que ela não conseguia movimentar direito a boca – se foi um avc ou botox eu não sei, mas isso prejudica e muito o desempenho de um ator.
    Quanto às críticas estúpidas – e muitas muito agressivas – toda história tem dois lados. Eu não a conheço pessoalmente, menos ainda a sua conduta profissional, apenas a obra acabada. Então, como avaliar se ela é pontual, decora as falas, tem boa relação com a equipe em geral, se não lhe foi dada oportunidades e ela recusou à espera de papéis que julga serem mais à sua altura?
    Será que ela torrou o dinheiro “todo” que ganhou em anos de Rede Globo? Quem pagou seu tratamento contra o câncer? Teria ela familiares que dependem dela? Ela deixou indícios de que tem alguém que depende dela…
    Artistas tem temperamento difícil, são excêntricos, faz parte de sua natureza livre de padrões e é isso que os faz se sobressairem e serem, portanto, artistas. Claro, me refiro aos que, como ela, tem estudo, estrada e obras realizadas em quantidade e qualidade!
    Um futuro próspero pra ti, Joana!
    Aos demais, boa sorte.

    • A Joana trabalhou em Boogie Woogie com sequelas de uma doença que ela ainda tem e que a deixou com dificuldades para falar.

  17. Porque temos que usar o inglês para dizer que somos odiadores, temos que ser HATER? Quanto a atriz, manda os que odeiam ela passar dois anos sem trabalho pra ver se consegue pagar as contas e comer. Oh povo que gosta de odiar.

  18. Brasileiro é um povinho mesmo! Cruéis, sarcásticos e maldosos comentários! Joana Fomm é uma grande atriz, teve graves problemas de saúde que conseguiu ( graças a Deus) superar, e desejo muita boa sorte a ela!

  19. Merece, agora só restam 13 milhoes, novecentos e noventa e nove brasileiros sem emprego……espero ser o próximo a arrumar.

      • como jogador ja idiota…..tu é analfabeto? kkkkk viu o Rodrigo Caio ontem? kkkkkk joga muito

        Em 5 de agosto de 2016 23:21, Disqus escreveu:

        • não vi, vovô. não acompanho olimpíadas. velhinho.. que pena que seu tempo já passou. isso deve ser tão triste. podrão, já que não consegue mais chutar uma bola, vá jogar bocha!

          • é um idiota mesmo, não acompanha Olimpiadas porque deve ser pobre e precisa trabalhar não é idiota…….kkkkkkk jogo bola, bocha e qualquer outro esporte que você quiser…..quer conferir pessoalmente? quem sabe o vovô aqui não te da umas aulas e uma lição……você fala razoavelmente mal atrás de um computador…..quero ver pessoalmente…..
            vai dormir que amanha vc precisa ir para o torno seu pobre…….kkkkkk
            Em 8 de agosto de 2016 15:28, Disqus escreveu:

  20. Muitos atores e atrizes são como jogadores de futebol…. ganham rios de dinheiro na vida ativa e jogam tudo fora comprando passivos sem se preocupar com o futuro.

  21. Os comentários não me surpreendem. Pra um povo que vota nesses políticos, que ouve funk e sertanejo, e que no tempo livre só pensa o tempo inteiro em cachaça e sexo… o que mais se poderia esperar? É óbvio que nada de bom!

  22. Os comentários não me surpreendem. De um povo que vota nesses
    políticos, que ouve funk e sertanejo, e que no tempo livre só pensa o
    tempo inteiro em cachaça e sexo… o que se pode esperar? É
    óbvio que nada de bom!

  23. É, os comentários não me surpreendem! De um povo que vota nesses políticos, que ouve funk e sertanejo, e que no tempo livre só pensa o tempo inteiro em cachaça e sexo… o que se pode esperar? É óbvio que nada de bom!

  24. A geração atual, mal informada a respeito de qualquer coisa que tenha acontecido há mais de 1 semana, dificilmente vai conhecer o histórico de uma atriz que fez trabalhos memoráveis além da Perpétua de “Tieta”. Tentem vê-la nos filmes “Todas As Mulheres Do Mundo”(1966), “Noites De Iemanjá(1971) e “Espelho De Carne”(1985), nas novelas “As Bruxas”(1970) e “Dancin’ Days”(1978), e sobretudo na Minissérie “O Pagador De Promessas”(1988), seu melhor desempenho, na minha opinião.

    • E você reparou que quase todos os títulos que você escreveu são da época do Regime Militar???
      Pois é.
      E depois falam mal dos militares… mas, diga: Depois que ganhamos a SUPOSTA liberdade, o que se tem produzido que valha a pena?
      A MPB, por exemplo, virou um CADÁVER INSEPULTO.
      Triste essa geração.

  25. Porque essas tais celebridades,ficam sem emprego e surtam,começam a pedir trabalho,não juntam o suficiente para ter renda?ou gastam tudo que tem,esquecendo que a vida segue?vira e mexe as artistas saem junto a mídia reclamando que não tem trabalho,a vida das pessoas nas empresas são boas ou ruins,aproveitar os momentos bons,se desdobrar e procurar guardar o suficiente para ter uma velhice se choradeira,ao invés de belos passeios e pelas roupas deveriam olhar para a frente e se perguntarem,como vai ser o amanhã,as empresas renovam seus quadros,e a velhice é um complicador para todas as pessoas.

  26. Por quê tanta importância com essa questão…Joana você não está sozinha, há mais de 11 milhões de desempregados que o PT deixou. Você ainda teve oportunidades e recusou. Fica tranquila que o PT saindo de vez tudo vai melhorar! O Governo financiará a bossa nova e não o funk, etc..

  27. Por que tanta importância com essa questão…Joana você não está sozinha, há mais de 11 milhões de desempregados que o PT deixou. Você ainda teve oportunidades e recusou. Fica tranquila que o PT saindo de vez tudo vai melhorar! O Governo financiará a bossa nova e não o funk, etc..

  28. Esses coxinhas deveriam ter um blog separado para eles,são uns ignorantes econômicos e sociais,na época do FHC,a bolsa alimentação(sic)não podia ser aumentada em 5 reais que ele achava que causava inflação,quantas criancinhas morreram por causa disso?o PT fez muito por esse país,criou uma nova classe de gente que vivia fora do mercado,e esses coxinhas ignorantes ficam falando de porta de saída,se fossem menos idiotas,veriam que para alimentação só existe uma porta de saída,tem cidades no Brasil que por sua própria natureza,melhorou a vida da população em função do bolsa família,movimentou o comércio os filhos saíram para estudar,é ser muito imbecil para acreditar que um pai de família quer que seus filhos fiquem a vida toda no programa,os coxinhas ficam o tempo todo falando que são isso ou aquilo,mas me digam de qual ventre saíram os maiores corruptos do Brasil,dos participantes do bolsa família?é tão fácil quebrar essa idiotice de dizer que o PT quebrou o Brasil,que até os parlamentares do PT ficam ouvindo a tese da quebra e esquecem o que foi feito,imagine se estivéssemos hoje com as políticas do PSDB(monetarismo desumano) estaríamos em uma guerra civil a muito tempo,os petistas não devem ter vergonha de nada,a maioria dos corruptos são de outros partidos,e os do PT geralmente estão vinculados a recursos para campanha,que o PSDB fez e faz a mesma coisa onde teve candidato,ou o descobrimento do Brasil foi agora.Eu vou continuar sendo petista e jamais votarei em candidato do PSDB e DEM,bando de abutres,que não podem ver carne que pensam que é carniça.Vou criticar as coisas erradas do meu partido,mas jamais mudarei de lado é muita má fé dizer que o PT quebrou o Brasil,essa crise era para ter acontecido em 2008 e foi sendo suavizada,mas chega um momento que os recursos diminuem,as reformas propostas não foram aprovadas,e agora são,porque?Os clientelistas ficam esperando a hora de colocar a mão no bolo.E as privatizações,olha a CSN,Usiminas e as Teles,que vivem de pires na mão.O Temer não é presidente e nem tem perfil de ser,o papel dele é de mordomo de filme de terror,como foi escrito no Financial Times,um homem estranho segundo eles,eu não falo do Temer porque eu não o considero presidente,eu o considero um golpista e conspirador,se eu fosse ele teria vegonha de falar que é presidente,presidente de quem?a comunidade internacional não o vê como tal,no Brasil só os coxinhas gostam dele,eu tenho vergonha.

  29. Eu gostaria de jamais ter ido em uma Universidade,para me igualar a esses coxinhas,eles falam que o PT quebrou a Petrobras,as companhias de petróleo de todo o mundo estão com problemas de Caixa,o petróleo é cartelizado e os países do Oriente querem manter o preço baixo para tirar a maioria das companhias do mercado,eles falam que não vão diminuir a produção e o preço do barril não aumenta,se os coxinhas ignorantes pesquisassem,eles veriam que houve um aumento muito grande de participação dos países do Oriente Médio nas empresas petrolíferas de todo o mundo.Os tapados do PSDB falam que os preços dos produtos do petróleo deveriam ser realinhados,o da energia elétrica também,e os juros idem para controlar a inflação,seus energúmenos,fica difícil entender que se os preços tivessem sido realinhados a quanto estaríamos pagando o litro da gasolina e a conta de luz?O Aécio deve ter dado graças a Deus por não ter sido eleito,hoje ele estaria em pior situação que a Dilma,onde ele iria tirar recursos para retomar o crescimento,os trabalhadores estariam fazendo greve e ele estaria querendo voltar para as praias do Leblon e adjacência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui