Aguinaldo Silva revela que retomará realismo fantástico em nova novela

Publicado em 12/07/2016

Entrevistado desta segunda-feira (11) do Roda Viva na TV Cultura, Aguinaldo Silva contou que planeja retomar um formato de sucesso para sua próxima novela.

“Minha novela já tem data para estrear: 23 de março de 2018. O Silvio de Abreu (diretor de teledramaturgia da Globo) está botando ordem na orgia, organizando tudo e abriu o leque de autores. Vou voltar ao realismo mágico porque sinto que as pessoas querem isso: vemos o sucesso de ‘Game of Thrones’, os livros de ficção mais vendidos são de universos paralelos… então vou voltar à minha cidadezinha onde tudo acontece”, falou o novelista.

Silva contou por qual motivo tinha adotado outro padrão para suas histórias: “Em ‘Porto dos Milagres’ (2001) percebi que eu não estava mais me divertindo, mas me repetindo. Aquele universo estava me deixando de saco cheio, entrei em crise e fiquei três anos sem fazer novela. Resolvi fazer uma novela urbana e carioca (‘Senhora do Destino’), mudar tudo”.

A propósito de Império, ele afirmou que batalhou pela escolha de Alexandre Nero. “Em ‘Império’ as pessoas não achavam que o Alexandre Nero era uma estrela para ser protagonista, foi uma escolha minha contra tudo e contra todos. Quando vi que minha escolha corria risco, corri para a mídia e espalhei a notícia (risos). Já na trilha sonora não interfiro, porque acho que meu gosto musical não é o mesmo do público”, revelou.

Irmão de Luciano Huck assume homossexualidade e namora ator

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade