Queda das muralhas de Jericó promete ser o ápice de A Terra Prometida

Publicado em 30/06/2016

Para dominar Canaã e cumprir, assim, a aliança entre Deus e o seu povo, os hebreus tiveram que começar por um tremendo desafi o: eles precisavam conquistar Jericó, um reino considerado invencível por ser protegido por colossais muralhas de pedra.

Josué recebeu as orientações de um Anjo enviado por Deus, o Príncipe do Exército do Senhor. Ele e seus guerreiros deveriam rodear Jericó por seis dias, com os sacerdotes à frente, carregando a Arca da Aliança e tocando trombetas de chifre de carneiro.

No sétimo dia, deveriam fazer a ronda sete vezes e, na sétima volta, combinar o toque das trombetas com o alto brado de todos os soldados.

Os hebreus fizeram como o Senhor recomendou e sua fé foi vitoriosa. As proverbiais muralhas de pedra vieram abaixo com grande estrondo, exceto o pequeno trecho onde se localizava a casa da prostituta Raabe, aliada de Israel. Jericó foi vencida e Josué deu, assim, mais um grande passo em sua missão sagrada de conquistar toda Canaã.

Este promete ser o momento mais aguardado pelos telespectadores em A Terra Prometida, assim como foi em Os Dez Mandamentos a abertura do Mar Vermelho. A cena de batalha e destruição das muralhas ainda não foram gravadas, mas segundo o diretor Alexandre Avancini será algo grandioso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade